Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Eliminatórias: Espanha sofre, mas vence Suécia e vai à Copa

Na rodada decisiva, Espanha e Suécia pisaram no gramado de olho na conquista da vaga para a próxima edição da Copa do Mundo, que acontece em 2022

Redação Publicado em 14/11/2021, às 17h53 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha e Suécia duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Espanha e Suécia duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

No final da tarde deste domingo, 14, Espanha e Suécia se enfrentaram na disputa da rodada final das Eliminatórias. De olho na vaga para a Copa do Mundo, as seleções fizeram jogo bastante disputado e que foi definido apenas nos detalhes.

Mesmo com a ambição das equipes, o jogo entre Espanha e Suécia teve poucos momentos de emoção e terminou com o placar de 1 a 0. Com a vitória, a equipe espanhola garantiu vaga na Copa do Mundo e despachou o time de Ibrahimovic para a repescagem.

JOGO!

No primeiro tempo, a Espanha tentou fazer valer o fator casa e quase abriu o marcador. Aos oito minutos, Sarabia arriscou de fora da área e levou perigo à meta rival. Aos 15, Forsberg respondeu e tirou tinta da trave rival.

Na busca pela vitória, a Suécia voltou a criar boa oportunidade no campo de ataque. Aos 38, Forsberg apareceu novamente, dominou ótimo lançamento e finalizou para mandar a bola raspando a trave espanhola. 0 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, a Suécia continuou dominando a partida e acelerou o passo para tentar buscar a vitória. Aos sete minutos, Forsberg teve mais uma oportunidade para marcar e acabou chutando pela linha de fundo.

Com muitas dificuldades, a Espanha pouco ameaçou a meta adversária. Aos 27, Ibrahimovic entrou na partida e deu mais esperança aos visitantes. Porém, o jogo continuou com poucas chances claras de gol para ambos os lados.

Já nos minutos finais, a Suécia até se esforçou para buscar a vitória, mas acabou levando gol de Morata aos 39 e partiu para a repescagem. 1 a 0. Fim de papo! Com o triunfo, a Espanha chegou aos 19 pontos na liderança do grupo B das Eliminatórias e garantiu vaga na Copa do Mundo.