Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Espanha atropela Eslováquia e se garante na próxima fase da Eurocopa

A Espanha aproveitou melhor as oportunidades em relação aos outros jogos e aplicou uma goleada de 5x0 na Eslováquia

Redação Publicado em 23/06/2021, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha e Eslováquia se enfrentaram pela Eurocopa - Getty Images
Espanha e Eslováquia se enfrentaram pela Eurocopa - Getty Images

Nesta quarta-feira, 23, Espanha e Eslováquia se enfrentaram em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa. No tudo ou nada, as seleções foram para o jogo sem nada definido.

A Espanha, com dois pontos, precisava da vitória para se garantir na próxima fase, assim como a Eslováquia, que somava três pontos. Quem saísse derrotado dessa partida, poderia encarar uma eliminação precoce em caso de vitória da Polônia, que chegaria aos quatro pontos.

O Jogo

Assim como nas duas partidas anteriores, a Espanha sobrou e criou muitas oportunidades, mas desperdiçou a maioria delas. A pressão inicial rendeu uma finalização logo aos quatro minutos, e um pênalti aos nove. Contudo, na cobrança, Morata parou no goleiro e o placar se manteve em 0x0. Foi o quinto pênalti seguido que os espanhóis perderam em jogos oficiais.

A superioridade continuou e a Espanha finalizou 13 vezes, nas quais seis foram no gol, na primeira etapa. Por outro lado, a Eslováquia não chegou a chutar nenhuma vez. 

Aos 29 minutos, Sarabia aproveitou a bobagem da defesa adversária, mandou uma bomba no travessão e a bola subiu, mas continuou em jogo. Quando desceu, o goleiro Dúbravka se atrapalhou e bateu a bola para o fundo das redes. 1x0 Espanha.

A Fúria ampliou a vantagem aos 47. Após belo passe de Pedri,Gerard Moreno levantou a bola na área e Laporte cabeceou no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer. 2x0.

Depois de tanto criar e não marcar nos dois primeiros jogos, a Espanha melhorou seu aproveitamento e o segundo tempo só serviu para ampliar a vantagem. Primeiro com Sarabia, aos 10 minutos, após passe de Jordi Alba.

Depois, em jogada de escanteio ensaiada, o próprio Sarabia foi levando a bola para dentro da área e cruzou para Ferrán Torres completar de letra. O quinto veio assim como o primeiro, com gol contra. Depois de bate-rebate, Pau Torres cabeceou para o gol e Kucka tentou afastar, mas acabou empurrando a bola para o gol. 5x0.

A vitória da Suécia, somada à goleada da Espanha, classifica a Fúria como segunda colocada do Grupo E.