Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Espanha vence Grécia, atrapalha Suécia e terá decisão contra Ibra

Espanha fez o simples contra a Grécia e agora foca em decisão diante da Suécia

Redação Publicado em 11/11/2021, às 17h48 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha vai enfrentar a Suécia na próxima rodada das Eliminatórias - GettyImages
Espanha vai enfrentar a Suécia na próxima rodada das Eliminatórias - GettyImages

A Espanha aproveitou o vacilo da Suécia para a Geórgiae venceu a Grécia nesta quinta-feira, 11, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Vice-líder do grupo B antes da partida, a vitória do Fúria por 1 a 0 em cima dos rivais gregos acabou colocando os espanhóis na liderança do agrupamento e mais próximos de uma vaga na próxima Copa do Mundo

Com os três pontos diante da Grécia, a Espanha chegou aos 16 pontos e abriu vantagem de um ponto em cima da Suécia. Desta forma, se a competição acabasse hoje, quem iria direto para o Qatar sem disputar os playoffs das Eliminatórias seria a Seleção Espanhola. No entanto, ainda tem mais uma rodada e ela marcará o encontro entre suecos e espanhóis. O clássico ocorrerá neste domingo, 14, às 16h45. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A Espanha foi para cima da Grécia e não quis dar muitos espaços para os donos da casa. A Fúria assumiu o controle da partida, empurrou os rivais para o seu campo de defesa e criou diversas oportunidades para tentar abrir o placar. Os gregos, por sua vez, se defenderam bem e assustaram num contra-ataque rápido. 

Necessitando dos três pontos para tentar superar a Suécia, que liderava o grupo B até então, Luis Enrique soltou o seu time e colocou a Espanha no campo de ataque. Sarabia, Raúl de Tomás e Morata tiveram as melhores chances. Ambos ficaram em condições claras, mas Vlachodimos estava inspirado e fez grandes defesas. 

Enquanto a Espanha se colocava no campo de ataque, numa saída em velocidade, Masouras foi lançado, invadiu a área, driblou o rival e bateu firme na bola. Unai Simón não conseguiu pegar e o placar foi aberto. No entanto, o jogador da Grécia estava impedido e o gol acabou sendo anulado. 

Depois do susto, no lance seguinte, Iñigo Martínez foi empurrado dentro da grande área e o juiz marcou uma penalidade. Sarabia foi para a bola, bateu com categoria e fez 1 a 0 para a Espanha. A Fúria seguiu em cima dos gregos, porém Vlachodimos foi fundamental para que a diferença no placar não fosse ampliada. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

A etapa final entre Espanha e Grécia foi um pouco mais equilibrada, ainda tendo o controle do confronto, a Fúria viu os donos da casa se soltarem mais. Unai Simón teve de trabalhar para tentar evitar que houvesse um empate e a liderança do grupo B escapasse. Além disso, Morata e Raúl de Tomás seguiram perdendo algumas oportunidades claras. 

O jogo seguiu dessa maneira, os atacantes da Espanha tendo boas oportunidades e a Grécia tentando surpreender os espanhóis no contra-ataque. Mas a Fúria soube segurar o resultado e conseguiu três pontos fundamentais para a sua sequência nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.