Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Suécia vence Eslováquia e assume liderança do Grupo E da Euro

Com o resultado, Espanha e Polônia ficam pressionadas por vitória para avançar à próxima fase

Redação Publicado em 18/06/2021, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suécia vence Eslováquia e assume liderança do Grupo E da Euro - GettyImages
Suécia vence Eslováquia e assume liderança do Grupo E da Euro - GettyImages

A Suécia venceu a Eslováquia por 1 a 0 nesta sexta-feira, 18, em São Petersburgo, pela segunda rodada da primeira fase da Euro 2020. Com o resultado, a Seleção Sueca assumiu a liderança do Grupo E. De pênalti, Forsberg marcou o único gol da partida.

Os suecos lideram momentaneamente a chave, com quatro pontos, um a mais que os vices eslovacos – que venceram a Polônia na rodada de estreia. O resultado deixa o grupo embolado.

Neste sábado, 19, as seleções de Espanha e Polônia se enfrentam às 16h (de Brasília), pelo encerramento da segunda rodada do Grupo E. Em caso de vitória, os espanhóis são os únicos que podem assumir a primeira colocação por conta do empate sem gols com Suécia na estreia.

Sem muita criatividade no primeiro tempo, a Eslováquia teve mais posse de bola, mas não conseguiu escapar da boa marcação sueca. A emoção da partida ficou para a segunda etapa, e a Suécia abriu o placar aos 31 minutos.

Após receber passe na área, Isak tentou tirar do goleiro eslovaco, mas foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti, que foi convertido por Forsberg. Na liderança do placar, a Suécia administrou o resultado até o fim e soube segurar a pressão rival.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Suécia enfrenta a Polônia na próxima quarta-feira, 23, às 13h (de Brasília), novamente em São Petersburgo. No mesmo horário, a Eslováquia mede forças com a Espanha.