Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Eduardo Brock deixa o Cruzeiro e se emociona em despedida

Após fechar contrato de dois anos com o Cerro Porteño, Eduardo Brock deixa o Cruzeiro e se emociona ao falar sobre tudo que viveu no clube mineiro

Redação Publicado em 20/02/2023, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Brock se emociona ao se despedir do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Eduardo Brock se emociona ao se despedir do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O zagueiro Eduardo Brock assinou contrato com o Cerro Porteño, do Paraguai, e não é mais jogador do Cruzeiro. Com momentos de altos e baixos em sua passagem, o jogador se emocionou ao se despedir do clube mineiro, em entrevista à “Globo”. Além disso, revelou que já tinha recebido uma outra proposta, mas preferiu ficar.

“Há um mês, mais ou menos, tive uma proposta da Arábia, que acabou não dando certo. Mas, naquele momento que recebi a proposta, eu travei. Aquilo me fez pensar, uma coisa é quando você saiu com 20 anos, e agora é outra forma. Agora teve a proposta do Cerro, que é muita boa para mim, boa para minha família e tem coisas boas para o Cruzeiro também”, disse o zagueiro.

Brock tem contrato com o Cerro Porteño por duas temporadas e, por conta de sua transferência, o Cruzeiro irá receber uma quantia considerável. Por ter sua saída antecipada, já que tinha contrato com o Cabuloso até o final do ano, o clube paraguaio terá que pagar uma compensação financeira, em dólares.

O zagueiro já fez contato com um velho conhecido da torcida cruzeirense, que também atua no Cerro. Marcelo Moreno é um dos jogadores mais experiente do clube paraguaio, que irá disputar a fase preliminar da Libertadores. Eduardo Brock já está inscrito e terá a oportunidade de atuar na competição continental.

Eduardo Brock em ação pelo Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Eduardo Brock em ação pelo Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Com 85 partidas disputadas pelo Cruzeiro, presente em momentos complicado e outros mais positivos, Eduardo Brock deixa o clube com orgulho do que pode fazer. E com lágrimas nos olhos, agradeceu a experiência. “Um clube que sempre respeitei na vida, mas agora é um amor por tudo que se viveu. Só tenho orgulho do que eu vivi”, afirmou o zagueiro.