Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Cruzeiro surpreende Atlético-MG, e Pezzolano se empolga

O Cruzeiro surpreendeu o Atlético-MG e quase conseguiu a vitória no clássico, mas foi o suficiente para que Paulo Pezzolano deixasse a Arena Independência empolgado

Redação Publicado em 14/02/2023, às 07h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pezzolano abriu o jogo sobre a partida do Cruzeiro contra o Atlético-MG - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Pezzolano abriu o jogo sobre a partida do Cruzeiro contra o Atlético-MG - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Paulo Pezzolano deixou a partida entre Cruzeiro e Atlético-MG empolgado. As duas equipes se enfrentaram na última segunda-feira, 13, na Arena Independência, mas o bom futebol da Raposa o fez acreditar que o time pode fazer uma temporada de 2023 vitoriosa. Ele pediu paciência para os torcedores, porém não escondeu a satisfação com a forma como a equipe jogou durante toda a partida. 

Segundo Pezzolano, o potencial do Cruzeiro para as próximas temporadas é grande, mas para que isso aconteça da melhor forma, é necessário que se dê paciência ao trabalho que está sendo executado. Em entrevista coletiva, logo depois do empate contra o Atlético-MG, o treinador até chegou a fazer uma comparação com momentos anteriores aos que Flamengo e Palmeiras passaram antes de chegarem ao domínio do futebol nacional. 

É preciso ter paciência para ter esse Cruzeiro forte, que na verdade vai ser entre dois, três anos, quatro anos capaz. Aconteceu com Palmeiras e Flamengo, há anos atrás sofreram para caramba. Mas lembrem que o Cruzeiro, em três, quatro anos vai ser a equipe mais forte da liga", afirmou. 

Além disso, Paulo Pezzolano seguiu com seus elogios para os jogadores e garantiu que o clássico foi importante para que todos conhecessem o verdadeiro time do Cruzeiro. Por mais que a partida tenha acabado em 1 a 1, a vitória esteve perto da Raposa durante praticamente toda a partida, mas Hulk evitou que o resultado viesse. Mesmo assim, o treinador da equipe celeste não escondeu a sua satisfação com a entrega dos atletas. 

"Foi uma oportunidade linda para mostrar a equipe que somos. Quase ganhamos o clássico, controlamos o jogo a todo momento. (...) A coragem que demonstraram os jogadores, estou orgulhoso deles", completou antes de também aproveitar para apontar alguns erros que o tem deixado incomodado: 

Temos que pedir a torcida para aguentar isso, sei que a história pede outra coisa, mas a história recente mostra três anos sofrendo. É ter paciência de que vamos fazer o melhor no dia a dia", finalizou.