Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ ERA

Eduardo Barroca explica carinho especial pelo Vasco e revela futuro da carreira

Treinador está no comando do Coritiba e estaria na lista de possíveis substitutos para Abel Braga

Guilherme Assumpção Publicado em 18/03/2020, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barroca segue no comando do Coxa Branca - GettyImages
Barroca segue no comando do Coxa Branca - GettyImages

O Vasco da Gama segue na busca por um novo treinador para 2020 após a saída de Abel Braga. O clube carioca trabalha com alguns nomes e um deles era o de Eduardo Barroca, do Coritiba. No entanto, o técnico revelou, nesta quarta-feira, 18, que não existe nenhuma possibilidade de assumir o Cruz-Maltino neste momento.

“Tive que ligar para o Abel, que respeito demais, é uma referência. Acho que todos nós, jovens, precisamos ter em Abel, Mano, Luxemburgo, Cuca, como referências. Não existe a menor possibilidade de eu interromper o que iniciei no Coritiba. Estou começando a carreira no futebol profissional e tendo a oportunidade de trabalhar em um clube sério”, garantiu o profissional em entrevista para o SporTV.

Questionado sobre os motivos para não querer assumir o clube, Barroca garantiu que deseja continuar com o planejamento iniciado no time paranaense, mas afirmou ter um carinho especial pelo Vasco por já ter trabalhado em São Januário.

“Estou envolvido com os planos do clube e os jogadores. Não faz sentido interromper. Adoro o Vasco, trabalhei lá, torço para que encontre o melhor caminho, mas não existe a menor chance de eu interromper o que tenho aqui por nenhum outro clube”, completou.

A diretoria comandada por Alexandre Campello segue no mercado para acertar com o novo comandante durante a pausa do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus. A torcida vascaína parece já ter escolhido seu preferido e uma campanha tomou conta da internet no início desta semana.

O nome escolhido é do argentino Gabriel Heinze, que deixou o Vélez Sarsfield recentemente. No Twitter, diversas manifestações foram feitas pela torcida Cruz-Maltina e o assunto chegou a ser um dos mais comentados do país. “Quero qualidade”, disse um torcedor. “A torcida sabe das coisas”, publicou outro. “Ouça a torcida e vá atrás do Heinze”, pediu uma torcedora.

Heinze teve uma grande carreira dentro das quatro linhas e atuou com destaque no Manchester United e no Real Madrid. O treinador iniciou sua trajetória na área técnica no ano de 2015 e já trabalhou no Godoy Cruz, no Argentinos Juniors e no Vélez.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.