Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "FALTAM MUITOS JOGOS"

Dudu faz alerta ao Palmeiras e evita falar de título do Brasileirão

Dudu não quer criar expectativa no elenco e também nos torcedores do Palmeiras para a sequência do Brasileirão; equipe está com dez pontos de vantagem na liderança e faltam apenas nove rodadas

Redação Publicado em 04/10/2022, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras venceu, e Dudu abriu o jogo sobre a euforia e expectativa de vencer o Brasileirão - Cesar Greco / Palmeiras
O Palmeiras venceu, e Dudu abriu o jogo sobre a euforia e expectativa de vencer o Brasileirão - Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras venceu o Botafogo na última segunda-feira, 3, pelo Brasileirão, e Dudu foi um dos responsáveis pelo placar de 3 a 1 no estádio Nilton Santos. O atacante chamou a responsabilidade, assumiu o protagonismo e viu o título nacional ficar ainda mais próximo. No entanto, o craque garante que o elenco do Verdão não pensa na conquista do campeonato de maneira antecipada e encara cada jogo como uma decisão.  

Depois da vitória contra o Botafogo, Dudu concedeu entrevista ao "Premiere FC" e falou sobre a vitória do Palmeiras no Brasileirão. Ele reconheceu que o resultado foi importante para a sequência da equipe dentro do campeonato. Além disso, evitou entrar na euforia de ser campeão nacional com antecedência e avisou que o elenco está apenas focado nas próximas rodadas da competição. 

"Acho que não (contando as rodadas para ser campeão), faltam muitos jogos. A gente sabe que o campeonato é muito difícil. A gente tinha dois jogos fora e conseguimos fazer seis pontos, muito importantes para a nossa caminhada. A equipe começou bem desde o primeiro minuto, tomamos o gol e continuamos tranquilos. A equipe está num bom caminho. A gente sabe que não ganhou nada ainda, mas caminha para o nosso objetivo", afirmou.

Além disso, Dudu ainda completou e contou como a equipe tem feito para não pensar apenas no título do Brasileirão. O atacante do Palmeiras entende que o elenco está pronto para encarar a pressão por resultados na reta final do campeonato: "Faltam nove jogos ainda. A equipe está bem preparada para isso e espera continuar nessas noves finais... A gente colocou isso na cabeça para conquistar o objetivo".

Palmeiras em ação
Jogadores do Palmeiras tiveram uma atuação importante na vitória contra o Botafogo no Brasileirão( Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras)

Saiba como foi a partida entre Botafogo x Palmeiras!

O Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1 nesta segunda-feira, 03, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, o Verdão contou com gols de Gustavo Scarpa (pênalti), Mayke e Dudu para sair com o triunfo no Estádio Nilton Santos. Tiquinho Soares, no primeiro tempo, abriu o placar para o Glorioso.

Com o resultado, o clube alviverde chegou aos 63 pontos e aumentou para dez a vantagem na liderança do Brasileirão. O Internacional, que reassumiu a vice-liderança na rodada, tem 53. Do outro lado, o alvinegro deixou escapar a chance de diminuir a distância para o G-6. A equipe ocupa a 10ª colocação, com 37 pontos – dez a menos que o Athletico-PR.