Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Botafogo x Palmeiras: Luís Castro faz revelação sobre torcida

Botafogo x Palmeiras aconteceu na última segunda-feira, 3, no Nilton Santos, e Luís Castro abriu o jogo em relação a postura de sua torcida durante a partida; confira detalhes

Redação Publicado em 04/10/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo x Palmeiras ficou marcado por uma atuação corajosa da equipe de Luís Castro - Vitor Silva/ Botafogo
Botafogo x Palmeiras ficou marcado por uma atuação corajosa da equipe de Luís Castro - Vitor Silva/ Botafogo

Botafogo x Palmeiras aconteceu na última segunda-feira, 3, e Luís Castro abriu o jogo sobre a derrota por 3 a 1 no estádio Nilton Santos. O desempenho do Glorioso não tem sido dos melhores dentro de casa e a resposta da torcida a esses tropeços foram com vaias. No entanto, na última rodada do Brasileirão, a reação dos torcedores foi bem diferente da usual numa situação de resultado negativo. 

Acostumado a escutar as vaias e ofensas depois das derrotas no Nilton Santos, Luís Castro viu os torcedores do Botafogo darem uma resposta diferente contra o Palmeiras. Uma minoria chegou a ensaiar uma vaia no estádio, porém a maioria optou por aplaudir e exaltar a entrega dos atletas. O treinador do Glorioso falou sobre essa atitude e exaltou a torcida. 

"Hoje eu fiquei satisfeito com a torcida, pela forma que se manifestaram, primeiro porque nós competimos, nós fomos para o jogo. Agora, enfrentamos uma grande equipe, um grande adversário, que tem 10 pontos a frente na liderança, bicampeã da Libertadores, uma equipe estruturada, mas a nossa torcida reconheceu isso e o nosso trabalho, reconheceu que não fomos covardes, que quisemos sempre virar o jogo", afirmou o treinador. 

De acordo com Luís Castro, antes mesmo da partida entre Botafogo x Palmeiras, a torcida alvinegra já tinha uma postura diferente. Mesmo com algumas vaias e demonstrações de frustrações mais exacerbadas, o treinador não vê "falta de respeito". Além disso, ele admitiu que sente a dor quando sua equipe sai vaiada de uma partida no Brasileirão. 

Tiquinho Soares abriu o placar para o Botafogo
Tiquinho Soares abriu o placar para o Botafogo na derrota para o Palmeiras no Brasileirão (Créditos: Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr) 

 "Ainda agora eu disse sobre emoções e sentimentos e o que essas emoções e sentimentos geram, eu acho que há uma coisa que vocês já perceberam, que eu respeito muito a torcida do Botafogo, mesmo quando se manifesta de forma mais negativa ou positiva. Dizer que não me dói sentir a vaia, dói, dói a todos nós, porque nós trabalhamos muitos, mas temos que aceitar. Às vezes há mal desempenho e nós temos que respeitar. O que me desagrada é a falta de respeito pelo outro ser humano, mas isso não tem acontecido aqui", finalizou.