Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NOVE FINAIS"

Palmeiras: Abel rebate jornalistas e abre o jogo sobre Brasileirão

O Palmeiras está próximo de confirmar o título do Brasileirão, mas Abel Ferreira quer segurar a euforia dentro do elenco e ainda espera os últimos nove jogos para comemorar a conquista da competição; confira detalhes

Redação Publicado em 04/10/2022, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Palmeiras venceu o Botafogo, mas Abel Ferreira não quer euforia no Brasileirão - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
O Palmeiras venceu o Botafogo, mas Abel Ferreira não quer euforia no Brasileirão - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

O Palmeiras está cada vez mais próximo do título do Brasileirão. Abel Ferreira sabe disso, mas não quer admitir publicamente que o objetivo de vencer o campeonato nacional está se tornando cada vez mais real. Na última segunda-feira, 3, no Nilton Santos, com um jogador a menos, o Verdão venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 1 e abriu 10 pontos de vantagem na liderança.

Depois da partida, em entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado em relação a possibilidade de título com certa antecedência no Brasileirão. O técnico do Palmeiras não quer pensar nisso e apenas foca nos próximos jogos que tem pela frente. O portugês sabe que não é possível contar com a vitória antes das partidas e por isso ele quer o seu elenco concentrado. 

"Já me habituei que no Brasil, e já disse aos jogadores que não se deixem ganhar pelo o que eles leem. Aqui ganham os jogos antes de fazer. Eu só conheço uma forma de ganhar, dentro de campo. Há pouco tempo tivemos uma final entre uma equipe brasileira e uma estrangeiro e toda imprensa já tinha dito que tinham ganho. O respeito pelo adversário tem que começar por treinadores, jogadores e vocês da imprensa. No futebol eu aprendi que tudo é possível no futebol. Às vezes, se não respeitamos os adversários, depois saem as coisas ao contrário", começou a explicar.

"Não vamos mudar uma vírgula daquilo que dissemos desde que entramos no início da competição, tínhamos objetivos claros na Copa do Brasil e Libertadores e fomos eliminados da forma que fomos. No Brasileiro temos nove finais, vamos encarar com esse equilíbrio, vontade e qualidade dos jogadores, que mais uma vez mostraram qualidade em todos os níveis, técnica, tática, física e mental", completou.

Palmeiras em ação
Jogadores do Palmeiras tiveram uma atuação importante na vitória contra o Botafogo no Brasileirão( Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras)

Além de estar focado na partida da próxima quinta-feira, 6, às 19h30, no Allianz Parque, contra o Coritiba, Abel Ferreira também falou sobre o comportamento do Palmeiras com um jogador a menos. A equipe viu Zé Rafael ser expulso, porém se manteve na frente do placar e o treinador deu uma resposta forte aos jornalistas: "Por isso sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores vão à CBF, fazem o curso e sentam-se aqui no meu lugar".