Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Dirigente do Grêmio manda recado para Mancini e pede menos "tique-taque"

Vagner Mancini venceu apenas duas partidas desde que chegou ao Grêmio e está cada vez mais difícil a missão do treinador de manter o Tricolor na elite do Brasileirão

Redação Publicado em 15/11/2021, às 12h42 - Atualizado às 12h53

Vagner Mancini teve futuro garantido por dirigente do Grêmio para sequência do Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio
Vagner Mancini teve futuro garantido por dirigente do Grêmio para sequência do Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio está em situação cada vez mais complicada no Brasileirão. Desde a chegada de Vagner Mancini, a equipe conquistou apenas duas vitórias em sete partidas disputadas, nos outros cinco jogos foram todas derrotas. O desempenho afundou ainda mais o Tricolor, que ficou na décima nona colocação do campeonato. 

Depois da derrota para o América-MG, Denis Abrahão concedeu uma entrevista coletiva ao lado do treinador e o garantiu para a próxima temporada. Mesmo assim, o vice do Grêmio aproveitou para mandar um recado ao elenco e também para comissão técnica. O dirigente pediu para que a equipe jogue mais como a sua história prega do que como um "tique-taque". 

"Não entendo que tenha ficado mais difícil, e sim menos fácil. Mas acho que temos uma única obrigação. Dar satisfação ao torcedor na próxima terça e entrar com muito tesão e com cara de Grêmio, menos cara de "tique-taque''". É jogo sofrido, é jogo pegado", afirmou o cartola gremista. Mesmo com o recente retrospecto negativo, Denis Abrahão continua acreditando em Mancini.

"Tem contrato até o fim do ano que vem e vai continuar conosco. Não temos dúvida do trabalho que está sendo desenvolvido. Vim para o jogo tranquilo. Tomamos o gol com um minuto e que foi cantado pelo nosso treinador. Se ele avisa e não acontece, o jogador não cumpre, aí temos que ser coerentes. Temos que ter bom senso", completou. 

SAIBA O QUE DISSE MANCINI!

No último sábado, 13, América-MG e Grêmio se enfrentaram na disputa da 32ª rodada do Brasileirão. De um lado, o Coelho buscava a vitória para se aproximar do G-6. Do outro, a equipe de Vagner Mancini queira o triunfo para sonhar com a permanência na Série A.

Apesar do objetivo gaúcho, o América-MG fez valer o fator casa e até deu a possibilidade da reação ao Grêmio, mas garantiu a vitória mesmo assim. Placar final: 3 a 1. Com o triunfo, o Coelho chegou aos 44 pontos e se manteve na oitava posição do Brasileirão.

 

Após mais uma derrota na temporada, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e lamentou a atuação dos jogadores na partida. Incomodado, o treinador apontou os principais erros cometidos pelo Imortal no duelo.

Todos nós aqui enxergamos aqui o que aconteceu no jogo. Não fiquei satisfeito de maneira alguma, vi um time que teve erros que acabaram pesando na partida. Tomar o 1 a 0 no começo, 2 a 0 no último minuto e 3 a 0 no comecinho do segundo tempo acabou de certa forma influenciando e alguns aspectos são importantes para o jogo”, disse Vagner Mancini.

Você acaba jogando com o seu emocional desequilibrado porque toma o segundo gol após uma confusão dentro de campo, se foi pênalti ou não foi, retorna e toma o terceiro gol. Aí tem que fazer muito mais força porque o placar já ficou dilatado”, completou o técnico do Grêmio.

Além disso, Vagner Mancini voltou a criticar a atuação do Grêmio na rodada do Brasileirão. Para ele, a equipe não soube segurar a posse de bola e pecou na criação das jogadas para buscar a vitória diante do rival.

Vi uma equipe que errou muito, faltou um pouco de criatividade, uma equipe que desperdiçou muito a bola. Tem que ser arrumado rapidamente porque terça-feira temos jogo novamente”, finalizou.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!