Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

América-MG vence, cola no G-6 e afunda Grêmio no Brasileirão

Em mais uma rodada do Brasileirão, América-MG e Grêmio fizeram jogo bastante animado e que terminou com muitas bolas na rede e emoção para todo lado

Redação Publicado em 13/11/2021, às 19h50 - Atualizado às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Grêmio duelaram no Brasileirão - Mourão Panda / América / Flickr
América-MG e Grêmio duelaram no Brasileirão - Mourão Panda / América / Flickr

Na noite deste sábado, 13, América-MG e Grêmio se enfrentaram na disputa da 32ª rodada do Brasileirão. De um lado, o Coelho buscava a vitória para se aproximar do G-6. Do outro, o Imortal precisava do triunfo para ainda sonhar com a permanência na primeira divisão.

Apesar do objetivo gaúcho, o América-MG fez valer o fator casa e até deu a possibilidade da reação ao rival, mas garantiu a vitória mesmo assim. Placar final: 3 a 1. Com o triunfo, o Coelho chegou aos 44 pontos e se manteve na oitava posição do Brasileirão.

JOGO!

No primeiro tempo, o América-MG logo imprimiu forte ritmo e balançou as redes já aos quatro minutos. Após lindo lançamento de Ademir, Felipe Azevedo dominou nas costas da defesa e colocou no fundo do gol. 1 a 0. Aos oito, Alisson tentou responder, mas pecou na finalização.

Atrás do placar, o Grêmio seguiu sofrendo na defesa. Aos 11, Felipe Azevedo quase marcou o segundo. Com poucas chances de gol, o time gaúcho ameaçou o rival. Elias recebeu dentro da área e isolou. Aos 39, Diego Souza chutou e viu Eduardo Bauermann tirar em cima da linha

Após os sustos na defesa, o América-MG reagiu e levou a melhor. Aos 47, Ademir foi derrubado por Cortez dentro da área e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, o camisa dez bateu firme e marcou o segundo dos donos da casa. 2 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Grêmio voltou desesperado atrás da vitória para seguir vivo dentro do Z-4. No entanto, o time mineiro demonstrou muita efetividade e ampliou a vantagem. Logo no primeiro minuto, Juninho recebeu passe dentro da área e deixou o dele. 3 a 0.

Com a larga vantagem no marcador, o América-MG diminuiu o ritmo e viu sua rede balançar. Aos nove minutos, Ferreira fez grande jogada individual e bateu no cantinho para descontar. 3 a 1. Aos dez, o atacante gremista apareceu de novo e quase marcou mais um.

Todo no ataque, o Grêmio se abriu no campo de defesa e quase se complicou. Aos 21, Alê cruzou na medida para Zárate, que cabeceou de primeira e mandou em cima do goleiro Brenno. Que chance perdida! Na resposta imediata, Campaz parou na intervenção de Matheus.

Já com o jogo definido, o América-MG controlou as últimas ações da partida e só esperou o apito final do juiz. 3 a 1. Fim de papo! Com a derrota, o Imortal estacionou na 19ª posição na tabela do Brasileirão, com 29 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

Grêmio x Bragantino - Terça-feira, dia 16 (18h)

América-MG x Atlético-GO - Quarta-feira, dia 17 (19h)