Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Vagner Mancini elogia atuação do Grêmio, mas faz alerta; confira!

Técnico do Grêmio, Vagner Mancini ainda sonha com o 'fico' na Série A

Redação Publicado em 10/11/2021, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini segue tentando se encaixar no Grêmio - GettyImages
Vagner Mancini segue tentando se encaixar no Grêmio - GettyImages

Na noite da última terça-feira, 09, Grêmio e Fluminense se enfrentaram na disputa da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, a equipe de Vagner Mancini queria seguir viva na luta contra o rebaixamento. Do outro, o Tricolor buscava a vitória para colar no G-6.

Apesar do enorme equilíbrio na partida, o Grêmio soube aproveitar a chance que teve para vencer o Fluminense por 1 a 0 e seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Agora, o Imortal tem 29 pontos e está na 19ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Logo após o jogo, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação e o resultado obtido pelo Imortal. Na visão do treinador, os jovens souberam aguentar a pressão para buscar a vitória e manter a equipe viva na competição.

Ninguém está na frente de ninguém, vamos jogo a jogo. Temos que mobilizar o clube em busca dessas cinco vitórias que nos faltam. Preciso que todos deem as mãos neste momento. Não quer dizer que vou simplesmente fazer trocas sem pensar na estratégia do jogo”, avaliou. 

É importante que todos estejam aptos. Vamos jogar a cada 72 horas. É importante que tenhamos fôlego, força física. Os jovens foram importantes. Cumpriram a missão”, disse Vagner Mancini.

Além disso, Vagner Mancini ressaltou a importância da vitória do Grêmio para trazer confiança aos jogadores na luta contra o rebaixamento. Para ele, uma nova derrota poderia complicar o sonho de se manter na Série A.

É uma vitória que traz alívio. Hoje a vitória era fundamental para que a gente possa voltar a sonhar”, finalizou Vagner Mancini.