Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERESSE!

Dirigente de clube paulista fala sobre sondagens e confirma procura do Santos por jovem lateral

Equipe prioriza reforçar a posição por conta das poucas opções no elenco santista

Guilherme Assumpção Publicado em 06/07/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos retornou aos trabalhos nas últimas semanas - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Santos retornou aos trabalhos nas últimas semanas - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

O Santos retornou aos trabalhos nas últimas semanas visando o restante da temporada do futebol brasileiro. Vivendo grave crise financeira, o clube promete investir e apostar alto nas categorias de base para suprir as necessidades do time profissional.

Mesmo assim, o Peixe segue atento ao mercado da bola para contratar peças pontuais e que sejam importantes para o trabalho de Jesualdo Ferreira. Uma das posições mais carentes do elenco alvinegro é a lateral-esquerda, que só tem Felipe Jonatan como opção.

Por isso, o Santos está de olho na contratação do jovem lateral Matheus Bidu, do Guarani. O interesse foi confirmado nesta segunda-feira, 06, por Michel Alves, superintendente de futebol do time bugrino.

“Existem sondagens pela idade, capacidade e futuro dele. Tenho boa relação com o pessoal do Santos, conversei com eles, se falou sobre o nome. O importante é que o Bidu está feliz aqui, e o Guarani está feliz com a postura dele, isso que nos deixa contente neste momento”, revelou Michel em entrevista coletiva.

Bidu tem apenas 20 anos de idade (Crédito: Transmissão SporTV2 - 11/02/2020)

“O que for aparecer, naturalmente que o Guarani vai ouvir qualquer proposta. Se eventualmente aparecer algo bom para o atleta e para o clube, vamos conversar de maneira transparente”, completou.

Com apenas 20 anos, Bidu vinha se destacando na equipe do Guarani durante a realização do Campeonato Paulista deste ano. O lateral tem contrato com o time de Campinas até junho de 2022 e chegou a comentar o interesse do Santos em seu futebol.

“Fico feliz por um clube de tamanha expressão no futebol cogitar meu nome, mas no momento estou focado nos treinos e na volta do campeonato. Sobre o que vai acontecer depois, eu não sei”, expressou Bidu em entrevista ao site Gazeta Esportiva.

Nesta temporada, Bidu participou de seis jogos do Guarani e teve sua boa sequência dentro de campo interrompida por uma lesão muscular que o afastou dos gramados antes da paralisação por conta da pandemia de coronavírus.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.