Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Marinho fala sobre luta contra o racismo e lamenta: "Defendem a causa para ganhar mídia"

Atacante do Santos apontou para a importância da busca pelo fim do preconceito na sociedade

Redação Publicado em 03/07/2020, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinho é atacante do Santos - GettyImages
Marinho é atacante do Santos - GettyImages

O tema do racismo dentro do futebol e da sociedade como um todo ganhou ainda mais notoriedade após as diversas manifestações no mundo inteiro lutando contra os assassinatos do americano George Floyd e do garoto João Pedro. Ambos foram mortos em ações policiais.

Com a participação de muitas personalidades do esporte, do entretenimento e de outros ramos, a luta contra o racismo ganhou ainda mais força no mundo inteiro. Porém, a situação é vista com bastante incômodo pelo atacante Marinho, do Santos.

Durante uma matéria especial do programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, que vai ao ar neste domingo, 05, Marinho apontou para a ‘falsa participação’ de algumas pessoas na busca pelo fim do racismo.

“Muitas pessoas brancas que defendem a causa, ótimo. Legal. Acho da hora. Mas tem muita gente que defende a causa simplesmente para ganhar mídia. Simplesmente para ganhar like. E isso é uma das coisas que me revolta”, opinou Marinho.

“Porque, quando acontece alguma coisa, estão vestindo a camisa na hora de aparecer na televisão, mas por que não bota a cara quando a gente precisa? Quando nós precisamos de apoio, por que não aparece? Mas quando tem câmera, todo mundo quer aparecer”, completou.

“A gente vê muitos branquinhos aparecendo. Nada contra. Eu conheço muitos brancos que também defendem a causa porque também tem o sangue negro. O que queremos? Igualdade. Porque todo mundo merece isso”, finalizou o atacante do Santos.

Marinho é bastante conhecido por seu engajamento em diversas lutas do dia a dia do povo brasileiro. Com opinião muito contundente, o jogador se destaca entre os principais personagens na luta contra o racismo no futebol brasileiro e na sociedade.