Sportbuzz
Testeira
Futebol / MERCADO DA BOLA

Diretor financeiro do Corinthians fala sobre as finanças do clube e projeta um Timão ativo no mercado: "Não estamos quebrados"

Matias Romano Ávila é o responsável pelas finanças da equipe alvinegra que promete investir pesado em 2020

Lucas Miluzzi Publicado em 12/12/2019, às 14h31

O Corinthians fechou o ano com um déficit de 144,8 milhões de reais - GettyImages
O Corinthians fechou o ano com um déficit de 144,8 milhões de reais - GettyImages

O Corinthians vem passando por um período de grande dificuldade financeira em sua história. Recentemente, o clube alvinegro divulgou o balanço anual das contas do time no ano e o Timão fechou com um déficit orçamentário de 144,8 milhões de reais.

Mesmo assim, os dirigentes da equipe afirmam que o alvinegro possui poder de aquisição para trazer jogadores importantes na próxima temporada.

O Globoesporte.com entrevistou o diretor financeiro do Timão, Matias Romano Ávila, e o profissional corintiano garantiu que o clube possui recursos para contratar em 2020.

“Temos capacidade para fazer aquisições. O Corinthians é muito grande, tem como pagar”, disse

Depois foi questionado sobre a existência de um valor estipulado pelos cartolas alvinegros para as futuras contratações ainda neste mercado de transferências. O diretor foi direto em sua resposta e completou: “Não tem valor previsto".

Matias Romano Ávila ainda foi perguntado sobre a saúde financeira do Corinthians, ele mais uma vez foi simples ao responder o questionamento.

“Nós não estamos quebrados”, garantiu.

Outro assunto que entrou em pauta na entrevista foi sobre uma possível venda de algum jogador para dar um respiro nas finanças alvinegras. Romano Ávila foi sincero e admitiu que existe essa vontade por parte do clube. O próprio já havia revelado a necessidade de abastecer os caixas do Timão com uma transferência de algum atleta da equipe.

“E continuamos com essa necessidade. Tomara que aconteça. Não vendemos ninguém, o que recebemos até aqui (R$ 21 milhões, segundo o balancete de junho) foi dinheiro de formador da Fifa (lei da solidariedade). Mas ainda podemos vender”, falou.

Por fim, o dirigente tranquilizou os torcedores corintianos sobre a preocupação de o clube estar indo em direção a falência e utilizou alguns rivais como exemplo para garantir que o Corinthians tem condições para ser um participante ativo no mercado de transferências.

“O Palmeiras está quebrado? O São Paulo está quebrado? Todos os clubes apresentam déficit. Se a gente estivesse quebrado, não estávamos atrás de contratações. O Corinthians tem parceiros, tem relações comerciais com o mundo.”, explicou.

Se o diretor financeiro do clube de Parque São Jorge garantiu que o Timão esta preparado para investir em contratações no ano que vem, o primeiro reforço já pode estar pintando na equipe ainda este ano. Esse é o caso de Luan, meia do Grêmio, que cada vez mais se aproxima do time e nas próximas horas poder ser anunciado pelo clube.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!