Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO

Diego Souza diz que passará por cirurgia ao término da temporada

Diego Souza, centroavante do Grêmio, revelou sentir dores na região abdominal e por isso passará por cirurgia no fim do ano; jogador comentou sobre seu futuro

Redação Publicado em 26/09/2022, às 22h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza diz que passará por cirurgia ao término da temporada - Lucas Uebel / Grêmio / Flickr
Diego Souza diz que passará por cirurgia ao término da temporada - Lucas Uebel / Grêmio / Flickr

Diego Souza anunciou nesta segunda-feira, 26, que passará por uma cirurgia para tratar de uma hérnia inguinal. Em entrevista à “Rádio Grenal”, o centroavante do Grêmio afirmou que convive com dores no lado direito do abdômen há mais de um ano e por isso fará a procedimento ao término da temporada.

O centroavante tricolor afirmou que as dores são contínuas, especialmente em treinamentos e jogos, e por isso evita por vezes trabalhos com cargas muito pesadas. Ele ainda destacou que pretende confirmar o acesso à Série A com o Grêmio e que vai resolver seu futuro após a cirurgia.

Quero deixar o Grêmio no seu devido lugar, aí posso ter tranquilidade e tempo, se vou jogar mais um ano ou não vou optar depois dessa cirurgia. Aí vou estar com a cabeça mais tranquila”, disse Diego Souza.

“Isso não tira a minha responsabilidade. Trabalho sempre um pouco a mais, de uma maneira que não incomode tanto. Assim que subirmos, paro para fazer a cirurgia. Já era para ter feito ano passado, está incomodando muito”, completou o centroavante. Durante a entrevista, o jogador também falou sobre seu peso:

“Sou um cara muito forte, meus ossos são fortes. Esse ano sofri um pouco mais, sofri com três lesões. Nunca consegui estar na ponta dos cascos. Faz muita diferença você não conseguir estar totalmente 100%. Realmente, com 37 anos, o peso é uma coisa mais complicada. Fui deixando de treinar, por algumas situações, e não pude estar 100% empenhado como estive na pré-temporada. Fomos fazendo tudo que podíamos”, completou.

Diego Souza passará por cirurgia no fim do ano
Diego Souza passará por cirurgia no fim do ano (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr) 

Grêmio em campo

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo pela 32ª rodada na próxima sexta-feira, 30, às 19h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. A equipe comandada por Renato Gaúcho tem oito pontos de vantagem para o Londrina, quinto colocado e primeiro fora da zona de acesso.