Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Diego Souza abre o jogo sobre acesso do Grêmio para série A

Diego Souza e o Grêmio estão cada vez mais próximos de uma volta para a série A do Brasileirão, mas eles precisam de mais algumas vitórias para garantir a vaga na elite do futebol nacional

Redação Publicado em 21/09/2022, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grêmio venceu o Sport, e Diego Souza abriu o jogo sobre o acesso para a série A - Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio venceu o Sport, e Diego Souza abriu o jogo sobre o acesso para a série A - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio e Diego Souza estão cada vez mais próximos do acesso para a série A do Brasileirão. Na última terça-feira, 20, a equipe enfrentou o Sport, em Porto Alegre, e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 0. O Leão é um rival direto na briga por uma vaga no G-4 da série B, mas o resultado positivo colocou os gaúchos com uma vantagem de 10 pontos para os pernambucanos. 

Importante lembrar que o campeonato tem apenas mais 21 pontos para serem disputados e o Grêmio vê o retorno para a série A do Brasileirão cada vez mais próximo. Quem deixou esse pensamento escapar foi Diego Souza, logo depois da vitória contra o Sport. O principal atacante do Tricolor avisou que o resultado contra o Sport foi essencial para as pretensões do clube na temporada. 

De acordo com Diego Souza, o Grêmio via a partida contra o Sport como decisiva para as pretensões da equipe na série B do Brasileirão. O time sabia da importância de uma vitória num confronto como o da última rodada. Desta forma, o centroavante entende que o Tricolor colocou "um pé" na primeira divisão do futebol nacional e garantiu que o retorno está próximo. 

"Uma decisão que tivemos e tivemos um bom resultado. Hoje posso afirmar que colocamos um pé na Série A. Era um jogo decisivo, abrimos a rodada e colocamos a pressão em quem está atrás. Fizemos em campo e conseguimos um bom triunfo", afirmou. Vale lembrar que o Grêmio volta a campo apenas no próximo dia 30, às 19h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa. 

Renato Gaúcho mandou um recado para os 'secadores' após a partida contra o Sport na série B do Brasileirão!

Dei os parabéns para o grupo, era importante essa vitória. Agora temos 10 dias para trabalhar e pensar no próximo adversário. Como todo mundo nos secou hoje, durante a semana é nossa vez de secar os adversários", destacou Renato Gaúcho após a vitória do Grêmio contra o Sport. 
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho e o Grêmio deram um passo importante rumo ao acesso para a série A do Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)