Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM MORAL

Diego Souza analisa início de temporada no Grêmio e comenta "comparação" com CR7 e Gabigol

Atacante chegou com muita desconfiança ao Tricolor, mas contrariou todos os prognósticos e já anotou três gols pela equipe

Guilherme Assumpção Publicado em 18/02/2020, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza se mostrou muito satisfeito com seu desempenho - Transmissão / Grêmio TV
Diego Souza se mostrou muito satisfeito com seu desempenho - Transmissão / Grêmio TV

A chegada de Diego Souza ao Grêmio teve muita desconfiança por parte dos torcedores e da imprensa esportiva. O ano de 2019 do jogador no Botafogo não foi positivo, mas a vontade do treinador Renato Gaúcho foi fundamental para que a contratação do experiente atacante fosse concretizada.

No entanto, Diego chegou ao Tricolor gaúcho contrariando todos os prognósticos sobre seu desempenho. Em três jogos disputados, o centroavante tem três gols marcados. Esta marca, inclusive, fez com que algumas “comparações” fossem feitas pelos torcedores.

Apenas Gabigol e Cristiano Ronaldo marcaram gols em todos os jogos neste ano. Questionado sobre o feito, Diego brincou com a semelhança e ressaltou a importância de iniciar bem a temporada.

“Muito satisfeito de fazer meus gols. O mais importante: ajudando o Grêmio a sair vitorioso. Quero prolongar o quanto der. Claro que é muito difícil. Os adversários estão cada vez mais fortes, sabendo das nossas características. Mas a minha função é isso, vou tentar fazer gol todo jogo. Mas ser comparado ao mito máximo que é o Cristiano Ronaldo? Pô, o cara é uma máquina! Fico feliz de começar bem a temporada. Tenho certeza que vou trabalhar muito para terminar bem. O importante é como termina”, disse o atacante em entrevista para o site Globo Esporte.

Autor do gol decisivo da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional, o atacante comentou seu início de ano e relembrou a desconfiança sobre sua chegada. Para ele, a resposta deve ser dada dentro de campo durante os jogos do Imortal.

“Não tem que dar resposta para ninguém. Tenho que fazer bem meu trabalho. Quando disse na coletiva sobre a desconfiança que tinha, eu disse que estava ansioso para estar em campo. Porque a gente só consegue mostrar nosso valor dentro das quatro linhas. Então, era isso que eu queria, o mais rápido possível estar dentro das quatro linhas, realmente mostrar meu valor. Isso é o mais importante para mim”, explicou.

Questionado sobre o gol marcado contra o rival, Diego analisou a jogada em que salta muito alto para marcar de cabeça. De acordo com ele, o futevôlei praticado nas férias ajudou para que o salto saísse com perfeição.

“Todo mundo tem características. Sempre fui um cara que saltei bastante. Nas minhas férias sempre jogo futevôlei. É um hobbie que eu tenho. Durante o ano a gente não consegue muito, porque as competições são uma em cima da outra. A gente não pode ter o luxo de se desgastar em um momento tão raro no futebol, o momento de descanso. Nas minhas férias eu sempre jogo, quase todo dia”, analisou o “Tanque”, como vem sendo chamado pelos torcedores.

Renato Gaúcho também costumar praticar o futevôlei durante os tempos livres e Diego Souza brincou com uma possível comparação com o comandante. Os dois ainda não se enfrentaram nas areias do país, mas o ex-jogador foi bastante elogiado pelo centroavante.

“Olha... O Renato joga há mais tempo que eu. Mas hoje o Renato joga o master. Mas ele tem uma qualidade fora do normal. Eu nunca joguei contra ele. Foi um dos caras que não joguei contra, mas sempre vi em alguns torneios do Rio. Mas tem muita qualidade para o esporte”, brincou Diego Souza.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.