Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Diego Souza marca, Grêmio supera Inter e avança à final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

Nos acréscimos, Tricolor supera Colorado no Gre-Nal 423 em jogo eletrizante pela competição do campeonato estadual

Gabriela Santos Publicado em 15/02/2020, às 18h00 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza marca, Grêmio supera Inter e avança à decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho - Transmissão/ TV Globo
Diego Souza marca, Grêmio supera Inter e avança à decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho - Transmissão/ TV Globo

Internacional e Grêmio se enfrentaram neste sábado pela 423ª vez na história, decidindo uma vaga na finalíssima do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Tricolor levou a melhor e superou o Colorado por 1 a 0, no Beira-Rio. Diego Souza marcou nos acréscimos para garantir a vaga na decisão do estadual. 

Como todo Gre-Nal, o clássico começou pegado. No primeiro tempo, os times gaúcho provaram isso nos 10 minutos iniciais, quando Alisson e Diego Souza já haviam perdido duas chances cada. O clássico ficou equilibrado desde então, com Inter e Grêmio intercalando a posse de bola. Pelo Colorado, Paolo Guerrero teve sua chance, mas cabeceou por cima do gol.

Pelo lado Tricolor, Everton Cebolinha também teve sua oportunidade e converteu, mas Diego Souza estava impedido e o gol foi revisado e anulado pelo VAR. O Grêmio seguiu nos passes por trás da defesa adversária. Diego Souza, que tentou passar por Musto, recebeu o puxão e caiu. O volante já tinha o amarelo, recebeu o segundo e foi expulso do Gre-Nal.

Mais uma vez, Cebolinha, em alto nível, teve o gol anulado. Cortez estava impedido na hora do passe. No fim, Grêmio terminou melhor os primeiros 45 minutos da decisão.

No segundo tempo, as equipes mantiveram a intensidade do primeiro, com os dois criando grandes chances de gols. E a emoção ficou reservada para os minutos finais da partida. Ainda que com um a menos, o Inter não desistiu de buscar o placar e incomodava a defesa do Grêmio, que também dava a resposta.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Diego Souza anotou o único gol da partida. Cebolinha recebeu na esquerda, levantou a cabeça e joga na cabeça de Diego Souza. O centroavante subiu mais alto para cabecear no fundo das redes de Marcelo Lomba.

O Grêmio venceu o Inter por 1 a 0 e é finalista do primeiro turno do Gauchão. Agora, aguarda o vencedor de Caxias e Ypiranga neste domingo para conhecer seu rival na final Taça Coronel Ewaldo Poeta.

A decisão do primeiro turno será disputada no próximo fim de semana, em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol. O campeão garante presença na final do Gauchão, contra o campeão do segundo turno. 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.