Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGORA VAI?!

Diego Costa se reaproxima do Corinthians, que espera a opinião do novo técnico

Desejado pelo Timão, o centroavante Diego Costa se reaproxima do Corinthians, e o clube espera para ouvir a opinião de seu novo técnico, Vitor Pereira

Redação Publicado em 23/02/2022, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa se reaproxima do Corinthians - Getty Images
Diego Costa se reaproxima do Corinthians - Getty Images

Na última janela de transferências, acompanhamos a novela entre o centroavante hispano-brasileiro Diego Costa e o Corinthians, que por vários momentos teve a negociação esfriada e esquentada! Diego rescindiu com o Atlético-MG, enquanto o Corinthians desesperadamente precisava de um camisa 9!

Parecia o roteiro perfeito, um acerto iminente, mas ao contrário das expectativas, o negócio foi por água abaixo. No entanto, Diego ainda segue sem clube, e tem interesse em retomar as conversas com o Timão, segundo Flávio Ortega, repórter dos canais esportivos da Disney! Segundo a informação, a ideia de retomar negociações partiu do estafe do jogador. 

Canal - SportBuzz

A contratação havia sido encerrada pelo presidente Duílio Monteiro Alves por dois fatores: o salário alto pedido por Diego e a rejeição por parte da torcida. Mas agora, com uma possível reabertura das negociações, o Corinthians deve esperar por uma opinião de extrema importância: de seu novo treinador. 

Diego Costa se reaproxima do Corinthians
Diego Costa se reaproxima do Corinthians - Crédito/Getty Images

O Timão confirmou o acordo com Vitor Pereira, técnico português de 53 anos, e agora deve apresentar a ideia de trazer Diego Costa para um setor que é carente no time. Segundo Flávio Ortega, a única chance do Corinthians retomar a negociação com o veterano seria caso Vitor pedisse a vinda do jogador. 

O elenco corintiano parece já estar fechado, com peças relevantes em todos os setores. As peças deficientes do time vem sendo corrigidas, como é o caso da troca de treinador após a saída do contestado Sylvinho, e agora a busca por um camisa 9, que é um grande desejo da torcida alvinegra.  

Diego Costa tem 33 anos, e apesar de ter tido uma passagem curta pelo Atlético-MG, participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, marcando 5 gols e dando 1 assistência em 19 partidas jogadas. Muitos dizem que Diego tem o perfil corintiano, mas saberemos somente caso ocorra a negociação.