Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Diego Costa comanda, Atlético-MG atropela Corinthians e se isola na liderança do Brasileirão

Na 31ª rodada, Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram no Brasileirão

Redação Publicado em 10/11/2021, às 19h43 - Atualizado às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Corinthians duelaram no Brasileirão - GettyImages
Atlético-MG e Corinthians duelaram no Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 10, Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram na disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Em momentos opostos na tabela, as equipes fizeram jogo pouco movimentado e que foi definido através da experiência dos atletas.

E um dos salvadores foi Diego Costa, que abriu o placar para os donos da casa e deu início em mais uma vitória do Atlético-MG. Desta vez, a vítima foi o Corinthians, que saiu de campo com o revés de 3 a 0. Agora, o Galo segue na liderança do Brasileirão, com 68 pontos.

JOGO!

No primeiro tempo, o Atlético-MG demonstrou toda sua força e já balançou as redes no ataque inaugural. Aos 13, Diego Costa recebeu na intermediária, tirou a marcação e bateu firme no canto do goleiro. 1 a 0. Belo gol!

Com ritmo mais lento, o Corinthians chegou com perigo apenas depois da metade do primeiro tempo. Aos 29, João Victor tentou empatar, mas mandou por cima do gol. Já aos 37, Hulk teve chance e chutou na rede pelo lado de fora.

Também sem ritmo muito forte, o Atlético-MG até teve oportunidade para ampliar o marcador. Aos 42, Diego Costa fez grande jogada e passou na medida para Hulk, que tentou deixar o dele, mas Cássio fez grande defesa e evitou o pior. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Corinthians voltou com o objetivo de se lançar mais ao ataque para buscar a igualdade no marcador. Porém, o ímpeto do time mineiro logo teve resultado. Aos cinco minutos, Keno mandou uma bomba e acertou o ângulo. Golaço! 2 a 0.

Com a vantagem tranquila no marcador, o Atlético-MG manteve o controle do jogo e seguiu criando chances de gol. Aos 12, Tchê Tchê avançou pelo meio e finalizou com perigo. Já aos 19, Diego Costa cabeceou e mandou perto da trave.

Sem nenhuma criatividade, o Corinthians pouco ameaçou a meta rival para esboçar uma reação na partida. Do outro lado, o Galo ainda marcou com Hulk nos acréscimos. 3 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o Timão fica com 47 pontos e cai para o sexto lugar na tabela do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS!

Corinthians x Cuiabá - Sábado, dia 13 (21h)

Athletico-PR x Atlético-MG - Terça-feira, dia 16 (18h30