Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Após polêmica contra Holanda, técnico da Argentina defende Messi

A Argentina eliminou a Holanda na Copa do Mundo, e Messi acabou sendo protagonista devido a uma postura um pouco mais agressiva com os rivais

Redação Publicado em 12/12/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi é um dos principais nomes da Argentina e um dos responsáveis pela eliminação da Holanda - GettyImages
Messi é um dos principais nomes da Argentina e um dos responsáveis pela eliminação da Holanda - GettyImages

Holanda e Argentina se enfrentaram na Copa do Mundo, e Lionel Messi foi quem roubou a cena dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, ele foi o principal atleta da equipe na partida e, na zona mista, acabou sendo o mais polêmico ao chamar Weghorst de "bobo" e discutir com Louis Van Gaal, além de distribuir uma série de alfinetadas em respostas aos jornalistas. 

Depois de toda a polêmica da última sexta-feira, 9, Lionel Scaloni foi quem voltou a falar sobre a partida entre Holanda e Argentina. O treinador destacou a atitude de Messi e da sua equipe durante a partida contra os holandeses. Segundo ele, os seus atletas desempenharam o necessário para conseguir a vaga na próxima fase da Copa do Mundo. Além disso, defendeu o seu camisa 10 das críticas que recebeu após a sua reação de fúria. 

"O jogo foi jogado como tinha que ser jogado. De ambos os lados. Futebol é isso. Tem momentos que você tem que defender e outros para atacar. Sabemos perder e sabemos ganhar. Perdemos para a Arábia e fomos tranquilamente para o hotel. Vencemos no Maracanã e a imagem mais bonita foi dada com Neymar. Banir essa ideia porque não somos assim. Leo sempre foi assim, não é mérito nosso. É um vencedor e tem um orgulho e uma invejosa vontade de continuar a jogar bola", defendeu. 

Além de comentar em relação à postura mais agressiva de Lionel Messi, o treinador da Argentina deixou a Holanda no passado e focou na Croácia. Segundo ele, o elenco albiceleste espera conquistar a vaga para a final, mas não de uma maneira tão fácil. Em 2018, a equipe perdeu por 3 a 0 para os croatas, porém, na visão de Scaloni, o momento é totalmente diferente. 

Messi em campo pela Argentina
Messi em campo pela Argentina (Créditos: Getty Images)

"Esperamos um jogo muito difícil contra um dos chamados times reais. Eles jogam como são: um grande grupo e um grande time. As comparações com as outras Copas do Mundo não correspondem. Todos os jogos são diferentes. Eles dão o sentimento de grupo é o que realmente importa", finalizou.