Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JESUS NA CAUSA

Deco, ex-Barcelona, recomenda técnico europeu para a Seleção Brasileira: "Não vejo problema se assumir"

O ex-jogador brasileiro, naturalizado português, foi um dos convidados do Web Summit Lisboa

Marcello Sapio Publicado em 06/11/2019, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deco recomendou técnico europeu para a Seleção Brasileira - Getty Images
Deco recomendou técnico europeu para a Seleção Brasileira - Getty Images

O ex-jogador de futebol Luso-Brasileiro, Deco, que fez sucesso com as camisas de Corinthians, Porto, Barcelona e Fluminense, foi mais um dos convidados do WebSummit Lisboa, um evento de tecnologia que contou com a presença de craques, como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Como se esperava, a maioria das perguntas foram sobre o futebol brasileiro e sobre a Seleção. Entre outras peguntas, o assunto sobre o Flamengo e Jorge Jesus veio à tona.

Deco se mostrou contente com o trabalho apresentado pelo português, mas revelou que tinha certo receio, no começo: "O Jesus sempre foi um grande treinador em Portugal, muito exigente. Achei que uma das dificuldades que ia ter seria a adaptação ao futebol brasileiro e aos jogadores, mas com a experiência dele não me surpreendeu que tudo tenha dado certo. Ele está aproveitando uma gestão que o Flamengo tem fazendo nos últimos cinco anos e que não foi fácil."

O ex-meio-campista teve uma passagem vitoriosa com o Porto, onde conquistou a última Champions League de um clube português, na temporada de 2003/04.

Além disso, ele estava na campanha da Seleção de Portugal no 4º lugar da Copa do Mundo de 2006, fora a do vice da Eurocopa, de 2004.

Sobre o assunto de Seleção Brasileira, Deco avaliou com bons olhos uma possível ida de Jorge Jesus para a "Canarinho", mas fez questão de reforçar o bom trabalho de Tite, atual treinador: "Todo o grande treinador tem direito a sonhar com a Seleção Brasileira e Jesus não é exceção. Neste momento, o Brasil tem um treinador que eu gosto muito, o Tite, mas não vejo problema nenhum se o Jesus assumir"

RONALDINHO RASGA ELOGIOS A JORGE JESUS

Ronaldinho Gaúcho participou, na última terça-feira, 5, do WebSummit 2019.

Porém, o assunto principal do evento foi "colocado para escanteio" e perguntas sobre Flamengo, clube por onde jogou por duas temporadas, e Jorge Jesus dominaram a participação do craque.

O "bruxo", como ficou conhecido, ragou elogios ao time rubro-negro e ao treinador português: "É um grande clube, onde tive a sorte de jogar. Vivem um grande momento e tem um grande treinador em Jorge Jesus. Têm a possibilidade de conquistar a Libertadores, espero que seja um grande jogo e eles tem qualidade para isso"


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.