Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Cuiabá vacila e é derrotado pelo River Plate-URU na Sul-Americana

Jogando dentro de casa, Cuiabá entrou em campo para encaminhar sua classificação à próxima fase, mas tropeçou diante do rival e se complicou

Redação Publicado em 27/04/2022, às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá entrou em ação na Sul-Americana - AssCom Dourado / Flickr
Cuiabá entrou em ação na Sul-Americana - AssCom Dourado / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 27, o Cuiabá pisou no gramado para disputar a terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com boas chances de encaminhar a classificação, o Dourado encarou o River Plate-URU e se complicou logo nos primeiros minutos de jogo para sofrer o revés por 2 a 1 e virar o lanterna do grupo B, com três pontos.

Já no início do primeiro tempo, o River Plate-URU abriu o marcador. Aos 14 minutos, Walter fez grande defesa após cabeçada dentro da área, mas viu Salaberry aproveitar o rebote e deixar o dele no jogo. 1 a 0. Aos 24, Igor Cariús tentou dar a resposta para o time brasileiro, mas chutou por cima do gol. Aos 30, Joaquim também buscou empatar, mas não teve sucesso.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 37 minutos, o Cuiabá voltou a ameaçar a meta rival. Após receber passe de Igor Cariús, Elton arriscou a finalização, mas jogou direto nas mãos do goleiro. Na resposta, Sosa tirou tinta da trave para os uruguaios, que se animaram e ampliaram a vantagem. Aos 45 minutos, Pablo López recebeu passe dentro da área e deixou o dele. 2 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o River Plate-URU se complicou logo de cara. Aos dois minutos, Alesson fez boa jogada pelo lado do campo e cruzou na medida para Marquinhos, que descontou para o Dourado. 2 a 1. Já no lance seguinte, Walter precisou fazer grande defesa para evitar o terceiro gol dos uruguaios. Aos quatro, Brunelli tirou tinta da trave para os visitantes.

Cuiabá em ação na Sul-Americana
Cuiabá voltou a ser derrotado na Sul-Americana (Crédito: AssCom Dourado / Flickr)

Ainda na busca pelo empate, o Cuiabá teve outra grande chance. Aos seis minutos, Marquinhos apareceu novamente e por pouco não marcou o segundo dele no jogo. Já aos 13, Rafael Gava foi quem tentou ter sucesso, mas a pontaria estava descalibrada. Aos 21, Rodriguinho arriscou chute perigoso e assustou o goleiro Correa.

Na reta final, o River Plate-URU precisou se segurar. Aos 26, Felipe Marques arriscou chute e assustou. Aos 31, Alesson mandou nas mãos do goleiro. Já aos 38, Felipe tentou mais uma vez, mas não teve sucesso. 2 a 1. Fim de papo! Com o revés, o Cuiabá fica na lanterna do grupo B, com três pontos. Já o time uruguaio igualou a pontuação dos brasileiros e assumiu o terceiro lugar.