Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Cuiabá marca no fim e vence Melgar na estreia da Sul-Americana

Jogando em casa, Cuiabá não conseguiu imprimir forte ritmo durante toda a partida, mas contou com gols no final para somar três pontos no torneio

Redação Publicado em 07/04/2022, às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá estreou na Sul-Americana - AssCom Dourado / Flickr
Cuiabá estreou na Sul-Americana - AssCom Dourado / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 07, o Cuiabá entrou em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Pela primeira vez na história em uma competição estrangeira, a equipe recebeu o Melgar, do Peru, e teve dificuldades para se impor. Mesmo assim, Elton marcou duas vezes no fim do jogo e garantiu a vitória dos brasileiros por 2 a 0.

No início do primeiro tempo, o Dourado chegou com perigo e até balançou as redes. Aos seis minutos, Alesson recebeu passe e só rolou para o fundo do gol. Porém, o árbitro anulou depois do impedimento ser assinalado. Aos 13, Arias respondeu para o Melgar, mas chutou para fora. Já aos 15, Pérez Guedes finalizou e parou na grande defesa de Walter.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com muitas dificuldades para se defender, o Cuiabá precisou segurar o ímpeto do rival. Aos 22 minutos, Walter salvou a equipe brasileira mais uma vez. Aos 26, Cuesta arriscou finalização e viu o goleiro brilhar de novo. Que atuação! Já aos 34, Marcão Silva respondeu de fora da área, mas parou na marcação. No rebote, Pepê isolou. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Melgar apresentou mais dificuldades para chegar ao ataque. Assim, o Dourado foi crescendo e criou boas chances. Logo no primeiro minuto, Valdívia finalizou e tirou tinta da trave peruana. Já aos 18, Pepê apareceu de novo, limpou a marcação em linda jogada e chutou com muito perigo. Pressão brasileira!

Cuiabá em ação
Cuiabá não teve vida fácil para vencer (Crédito: AssCom Dourado / Flickr)

Bem melhor no segundo tempo, o Cuiabá foi premiado. Aos 30, Elton foi derrubado por Ramos dentro da área e viu o juiz marcar pênalti. Vale citar que Valdívia ficou com a sequência do lance e balançou as redes, mas penalidade não tem vantagem. Na cobrança, Elton perdeu, mas aproveitou o rebote e deixou o dele. Aos 49, Elton marcou mais um. 2 a 0. Fim de papo!