Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Cuiabá marca no fim e derrota Juventude no Brasileirão

Na noite deste domingo, 24, Cuiabá contou com lance revisado pelo VAR, converteu a penalidade e subiu bastante na tabela do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 24/04/2022, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá venceu na competição nacional - AssCom Dourado / Flickr
Cuiabá venceu na competição nacional - AssCom Dourado / Flickr

Na noite deste domingo, 24, o Cuiabá entrou em campo para disputar a terceira rodada do Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe enfrentou o Juventude para tentar buscar a segunda vitória na competição. Em jogo bastante polêmico, o Dourado converteu pênalti na etapa final, garantiu a vitória por 1 a 0 e chegou aos seis pontos na tabela.

No início do primeiro tempo, o Papo controlou as principais jogadas de perigo. Aos três minutos, Capixaba finalizou de longe e viu o goleiro defender em dois tempos. Já aos 11, Pitta chutou pela linha de fundo. Aos 17, Valdívia deu a resposta para o Cuiabá, cobrou falta no capricho e parou na boa intervenção de César.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com mais lances de perigo, o Juventude continuou buscando o gol. Aos 24 minutos, Yuri Lima recebeu passe e chegou batendo, mas errou a pontaria. Já aos 30, André respondeu para o time visitante, tentou finalizar e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 43, Valdívia fez boa jogada e mandou chute no travessão. Que chance! 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Cuiabá quase se complicou logo de cara. Aos três minutos, Óscar Ruiz foi derrubado dentro da área, mas o juiz mandou seguir. Após a chamada do VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança para o Papo, Pitta chutou forte, mas mandou direto na trave. Que isso, meu filho?! Já aos 16, Walter evitou o gol dos donos da casa.

Juventude em ação diante do Cuiabá
Cuiabá saltou bastante na tabela do Brasileirão (Crédito: AssCom Dourado / Flickr)

Aos 32, o Juventude levou um baita susto. Após grande jogada, Rodriguinho arriscou de longe e viu César fazer verdadeiro milagre. Que defesa! Antes disso, o goleiro já havia feito outra grande intervenção. Já aos 35, Vitor Mendes tocou com a mão na bola dentro da área e viu o VAR recomendar a revisão. Com a penalidade confirmada, o zagueiro foi expulso por reclamação. 

Na cobrança, Elton deslocou o goleiro e abriu o placar para o Cuiabá, que nada teve a ver com a enorme polêmica na marcação do pênalti. Com um jogador a menos, o Papo teve problemas para buscar o empate. 1 a 0. Fim de papo! Com o triunfo, o Dourado saltou para o quarto lugar. Já o Juventude estacionou na 19ª posição.