Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PANELA DE PRESSÃO!

Cuca e racismo: crise aumenta no Corinthians antes da Copa do Brasil

Com direito a protestos contra Cuca no Parque São Jorge e caso de racismo em reunião do conselho, crise no Corinthians aumenta antes de ‘final’

Redação Publicado em 25/04/2023, às 07h28 - Atualizado às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pressão no Corinthians aumentou ainda mais antes da Copa do Brasil após caso de racismo e protesto contra Cuca - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A pressão no Corinthians aumentou ainda mais antes da Copa do Brasil após caso de racismo e protesto contra Cuca - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians vai jogar a vida na Copa do Brasil. Após perder por 2 a 0 no jogo de ida para o Remo, a equipe terá que se recuperar e vencer os rivais paraenses por três gols de diferença para seguir na competição. Mas os bastidores do clube e a pressão externa da torcida não parecem colaborar.

Na noite da última segunda-feira, 24, a crise no Corinthians aumentou ainda mais. No dia em que o conselho deliberativo alvinegro aprovou as contas de 2022, um ato racista se tornou o principal tema de debate. Isso porque Luiz Ricardo Alves, mais conhecido como Seedorf, teria sido chamado de “neguinho” por outro conselheiro do clube.

Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, teria sido o responsável por ter cometido o ato racista. Em entrevista para o “GE”, ele contou que não proferiu esse tipo de fala para Seedorf, mas avisou que: "A gente estava longe. Falei "amiguinho, fica quieto", e ele entendeu "neguinho". Tem gente que sabe que não falei, mas tem gente que está querendo aparecer e vai dizer que falei isso. E outra, eu não falei. Mas se tivesse chamado de "neguinho", estaria mentindo?

Enquanto isso, Seedorf rebateu e explicou o que teria acontecido: “Eu estava na reunião do Conselho, num dado momento tinha uma pessoa falando no microfone, e algumas pessoas no canto direito começaram a fazer um alvoroço. Pedi que deixassem que a pessoa falasse. Nesse momento, Manoel Evangelista gritou "cala a boca, neguinho, vai tomar no c...". Eu já tive problemas desse tipo anteriormente, mas sempre via WhatsApp, que não era um meio oficial”.

Somos seres humanos, e ninguém é mais do que ninguém. Hoje ele tentou me rebaixar novamente diante de todo o Conselho. Não cabe mais esse tipo de coisa”, finalizou.

Enquanto isso, do lado de fora do Parque São São Jorge…

Mas não foi só o caso de racismo que aumentou a pressão no Corinthians. Enquanto a aprovação das contas de 2022 era realizada, um grupo de 30 mulheres foi até ao clube social protestar contra Cuca. O movimento contra o atual treinador alvinegro foi criado assim que a sua contratação foi consumada.

Cuca
Cuca falou sobre a Copa do Brasil e destacou a necessidade de uma vitória na quarta-feira, 26 (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Vale destacar que Cuca não deve abrir mão de seu cargo. Antes mesmo de completar uma semana no comando, a pressão para a demissão do treinador é insustentável, mas Duílio Monteiro Alves tem bancado o técnico nos bastidores. Após a partida contra o Goiás, alguns rumores aumentaram sobre o treinador ter entregue o seu cargo, porém o fato foi negado pelo clube, segundo apuração do SportBuzz.