Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: Cuca quebra o silêncio e expõe preocupação na Copa do Brasil

O Corinthians está preocupado com a sequência que terá pela frente na temporada de 2023 e o primeiro desafio será na Copa do Brasil; veja o que Cuca pensa

Redação Publicado em 24/04/2023, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca abriu o jogo sobre a possibilidade do Corinthians avançar na Copa do Brasil - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cuca abriu o jogo sobre a possibilidade do Corinthians avançar na Copa do Brasil - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está preocupado e apreensivo com a Copa do Brasil. Agora sob o comando de Cuca, o Timão vai precisar reencontrar o caminho das vitórias para garantir vaga na próxima fase da competição e também para responder às críticas as quais é alvo. Sendo assim, após a derrota para o Goiás, no domingo, 23, o novo técnico alvinegro fez uma projeção para a partida diante do Remo

Segundo a avaliação do treinador corinthiano, a equipe não possui problemas em relação a parte técnica. Na visão de Cuca, o que tem atrapalhado o Corinthians é o seu emocional e dificuldade para recuperar a sua verdadeira identidade. O jogo contra o Remo na Copa do Brasil foi um dos assuntos mais comentados durante a coletiva do técnico e ele mandou um recado para os atletas. 

Acho que a preparação nem é técnica, é mais emocional. Temos que encontrar o remédio para colocar a alma o espírito. É o conceito básico do futebol, falei com eles no vestiário. A parte principal é comportamental, e eles sabem disso", afirmou.

Cuca usou como exemplo a derrota do Corinthians para o Goiás. Na visão do treinador, a responsabilidade pela classificação é toda do alvinegro paulista. Ele evitou florear o seu discurso e focou no trabalho para tentar mudar o panorama do Timão na Copa do Brasil. O técnico fez questão de avisar que a atitude terá que ser diferente para arrancar a classificação contra o Remo. 

Cuca
Cuca falou sobre a Copa do Brasil e destacou a necessidade de uma vitória na quarta-feira, 26 (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

"Vamos ter que ser totalmente diferentes. Se jogar como hoje, não vamos nem ganhar o jogo, imagina então fazer os três gols. Não vou falar meia dúzia de coisas bonitas. A responsabilidade é toda nossa. É minha também. A atitude quarta tem que ser totalmente diferente", completou. A bola vai rolar para os dois times nesta quarta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians vai precisar vencer por três gols de diferença para avançar.