Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca abre o jogo sobre escalação do Atlético-MG para decisão

Neste domingo, 16, Cuca inicia a caminhada pelo título do estadual com o Atlético-MG

Redação Publicado em 14/05/2021, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Na noite da última quinta-feira, 13, o Atlético-MG venceu mais uma na Libertadores e garantiu vaga antecipada para a próxima fase do torneio. Com boa atuação, a equipe de Cuca agora foca suas atenções na disputa das finais do estadual.
Logo após o triunfo, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o próximo jogo do Galo. Diante do América-MG, a equipe entra em campo para disputar a primeira partida da grande decisão do Campeonato Mineiro.
Questionado sobre a escalação do Atlético-MG para a grande final, Cuca garantiu que vai com força máxima para o duelo. Segundo ele, a equipe pode ter algumas mudanças em comparação com o jogo da Libertadores.
Vou com força máxima. Mas a força máxima não significa os mesmos 11 que jogaram hoje. Eu vou medir junto com a fisiologia e preparação física. Todos que estiverem nas melhores condições vão jogar. Isso é força máxima”, iniciou Cuca.
O desgaste físico é maior, a concentração tem que ser maior. Passamos por cima das dificuldades e fizemos um grande jogo. Merecemos vencer. Agora temos uma viagem praticamente o dia todo. Recuperação pequena para jogar a final contra o América”, completou.

FINAL DO MINEIRO

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Mineiro começam neste domingo, 16. América Mineiro e Atlético Mineiro são as equipes correndo em busca da taça e os principais clubes do estado em evidência no futebol brasileiro atualmente. 
Na fase de pontos corridos, as equipes se enfrentaram em partida com mando do Galo, que dominou o jogo e venceu por 3 a 1, com dois gols de Nacho Fernández e um de Arana. Apesar disso, o América vem mostrando evolução e futebol de alto nível desde a última temporada.