Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Atlético-MG bate o América de Cali por 3 a 1 e se classifica para as oitavas de final da Libertadores!

Tanto o Atlético-MG como o América de Cali tiveram que superar as interrupções da partida da Libertadores por protestos nos arredores

Redação Publicado em 14/05/2021, às 06h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG vence o América de Cali na Libertadores e vai para as oitavas - GettyImages
Atlético-MG vence o América de Cali na Libertadores e vai para as oitavas - GettyImages
Depois de sofrer com as interrupções da partida e com o gás lacrimogêneo que entrava no estádio por conta das manifestações do lado de fora do estádio Romelio Martínez, o Atlético-MG venceu o América de Cali por 3 a 1 e se garantiu nas oitavas de final da Libertadores.
Pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores, e um jogo que garantiu matematicamente a classificação do Galo às oitavas de final, o principal destaque não foi esportivo e os protestos se sobressaíram na noite desta quinta-feira, 13.
Com a bola rolando, o time brasileiro foi superior e venceu os colombianos com gols de Hulk, Guilherme Arana e Vargas. Com duas rodadas de antecedência, o time de Cuca garante vaga na próxima fase do torneio continental.
Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 10 pontos no Grupo H, conquistando três vitórias e um empate. Com isso, ele é o líder isolado e está matematicamente classificado para as oitavas de final, já que não pode mais ser ultrapassado pelo Deportivo La Guaira, nem pelo América de Cali.
O Galo, que ainda joga com o Cerro Porteño fora de casa, e com o La Guaira, em casa, tem como próximo objetivo confirmar a liderança do grupo, que dá ao time a vantagem de enfrentar um dos segundos colocados na próxima fase, além de decidir em casa.

Destaque nada positivo

A Colômbia está vivendo dias muito complicados, com protestos nas ruas do país contra a reforma tributária do governo federal.
América de Cali e Atlético-MG, inicialmente, jogariam em Bucaramanga, mas o jogo mudou de cidade, já que a Conmebol previa um cenário mais tranquilo em Barranquilla do que no local original.
No entanto não foi isso que aconteceu. Toveram sérios confrontos entre civis e a Polícia do lado de fora do estádio, e o gás lacrimogêneo invadiu o campo durante quase todo o jogo.
Jogadores e comissões técnicas visivelmente sentiam o incômodo e a partida foi paralisada cinco vezes. Em uma delas, no primeiro tempo, os atletas chegaram a ir para os vestiários, mas retornaram oito minutos depois.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou aberto, com chances para os dois lados e uma projeção de um bom duelo pelos 90 minutos. Logo aos 11, porém, houve a primeira interrupção por conta dos efeitos do gás lacrimogêneo em campo.
Essa foi a primeira de quatro paralisações, somente na etapa inicial. Nos intervalos das pausas, o Galo abriu o placar com Hulk, de cabeça, depois de receber um lindo cruzamento de Nacho.
Três minutos depois, em um contra-ataque rápido, Moreno empatou para o América de Cali. As cenas de jogadores incomodados com o gás lacrimogêneo voltaram a ser protagonistas, e o primeiro tempo, aos 61 minutos, terminou com o placar mostrando 1 a 1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, parecia que o jogo seria suspenso, justamente pela forma que a primeira etapa terminou, mas também não foi isso que aconteceu e mesmo com as bombas do lado de fora do estádio, os atletas voltaram e o árbitro mandou o jogo seguir.
O cenário era muito distante do ideal, os jogadores continuavam sentindo os efeitos do gás lacrimogêneo, mas o Atlético-MG conseguiu superar os adversários. Aos 8 minutos, depois de grande jogada de Savarino, GuilhermeArana encaixou um lindo chute e colocou o Galo novamente na frente.
O 2 a 1 já era suficiente para a classificação antecipada Alvinegra, mas o time de Cuca ainda marcou o terceiro com um golaço de Vargas, que recebeu de Tardelli, encobriu o goleiro e fechou o placar.