Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca avalia empate do Atlético-MG e projeta decisão do estadual

Atlético-MG entrou com um time alternativo por escolha de Cuca

Redação Publicado em 08/05/2021, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Na tarde deste sábado, 08, Atlético-MG e Tombense entraram em campo para disputar a partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe de Cuca não diminuiu o ritmo, empatou em 1 a 1 e garantiu a vaga na final.
Logo após a partida, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Galo. Preocupado com a sequência de jogos, o treinador optou por escalar um time alternativo na semifinal do estadual.
Para Cuca, o jogo foi importante para que todo o elenco pudesse ganhar minutos dentro de campo, já que o Atlético-MG vive uma intensa maratona de partidas. Segundo ele, o momento era ideal para preservar os titulares.
Era o momento ideal para dar rodagem ao plantel. Na sequência (do ano), esse repouso que é dado para o titular - como foi dado hoje - e a rodagem para quem precisava são importantes a médio prazo”, avaliou Cuca.

PROJEÇÃO DA FINAL

Questionado sobre a disputa da final do Campeonato Mineiro, Cuca não quis escolher o adversário ideal para o Atlético-MG. Neste domingo, 09, América-MG e Cruzeiro definem a segunda vaga da decisão.
Se for o Cruzeiro, nós vamos jogar para ganhar. Se for o América, nós vamos jogar para ganhar. A gente não escolhe adversário. Vamos nos preparar o melhor possível para vencer”, iniciou Cuca.
Qualquer um dos dois que seja (o rival na final), vamos ter jogos no meio da semana e nós vamos intercalar duas viagens de Libertadores nesse meio tempo. Por isso, foi importante preservar a equipe hoje e dar rodagem para o restante também”, completou.