Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Cuca abre o jogo sobre demissão no Atlético-MG

Cuca não vive uma grande fase no Atlético-MG e a equipe está cada vez mais distante de conseguir brigar por posições no G-4 do Brasileirão; confira a opinião do técnico sobre a chance de deixar o clube

Redação Publicado em 29/09/2022, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca vive um momento delicado no Atlético-MG e ainda não sabe se vai continuar em 2023 - GettyImages
Cuca vive um momento delicado no Atlético-MG e ainda não sabe se vai continuar em 2023 - GettyImages

Cuca abriu o jogo sobre a chance de deixar o Atlético-MG após um retorno com pouco brilho ao clube onde se tornou o treinador com mais títulos. Na última quarta-feira, 28, o Galo decepcionou mais uma vez no Brasileirão e saiu derrotado pelo Palmeiras. O placar de 1 a 0 deixou a crise no time alvinegro ainda mais forte e revoltou os torcedores mineiros. 

Depois da partida, Cuca concedeu entrevista coletiva e foi questionado se estaria disposto a pedir demissão ou se poderia ser demitido. Pelo técnico, ele vai cumprir o seu contrato no Atlético-MG e não irá abandonar o elenco no momento mais difícil da temporada de 2022. Mesmo assim, ao final do ano, ele não descartou uma saída do Galo. 

Cara, a gente está no barco junto. Eu não vou culpar ninguém ali. Nós vamos sair disso juntos. Ou afundamos juntos, ou saímos juntos. Eu não largo não. Depois, acabou o ano aí, se os números não estiverem bons, faz-se mudanças. Isso é natural na vida. Eu concordo com isso", afirmou o treinador sobre a possibilidade de deixar o Atlético-MG.

Pelo comprometimento que tem com o atual elenco, Cuca não quer deixar os seus jogadores sozinhos num momento tão conturbado no clube. Além disso, antes cogitado a comandar a Seleção Brasileira, o técnico revelou que não pensa nisso neste momento, mesmo após o final de seu contrato com o Atlético-MG. Ele relembrou que só foi colocado como um dos favoritos a assumir o posto, pois seu atletas no Galo o fizeram alcançar esse status. 

Atlético-MG e torcida
Torcida do Atlético-MG durante a partida contra o Palmeiras pela 28ª rodada do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

"Seria, hoje, errado da minha parte. Jogo aberto, não jogo escondendo nada. Ontem, em 2021, eu era um dos candidatos a ser o treinador da Seleção Brasileira. Hoje, eu não sou mais. Não sou mais. Por quê? Por causa deles. Mas eu era candidato a ir para a Seleção por causa deles. Então, eu não posso reclamar deles. O Hulk era um cara que estava no radar. O Allan, o Jair. Infelizmente, o Arana machucou", finalizou.