Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Palmeiras vence Atlético-MG fora de casa e dispara na liderança

Fora de casa e com um time misto, o Palmeiras superou o Atlético-MG e venceu mais uma no Campeonato Brasileiro; time paulista mantém larga vantagem na liderança

Redação Publicado em 28/09/2022, às 23h45 - Atualizado às 23h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 28, pela disputa da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No início do segundo tempo, Murilo anotou o único gol da partida no Mineirão. A equipe de Abel Ferreira entrou em campo com um time misto por conta de lesões e convocações.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 60 pontos e abriu nove de vantagem na liderança da tabela de classificação, já que o Internacional empatou na rodada e perdeu a vice-liderança. Agora segundo colocado, o Fluminense tem 51 somados. Já o Galo, que não vence em casa há seis jogos, estacionou nos 40 pontos e ocupa a sétima colocação.

As equipes voltam a campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 01 de outubro, às 115h (de Brasília), o Atlético-MG abre a rodada contra o Fluminense, novamente no Mineirão. Na segunda-feira, 03, às 20h (de Brasília), o Palmeiras vai até o estádio Nilton Santos encarar o Botafogo.

O Jogo

O primeiro tempo no Mineirão foi movimentado e muito bem disputado entre os times. Com os titulares em campo e diante do desfalcado alviverde, o Galo perdeu ótimas chances na metade inicial e chegou a mandar uma bola na trave aos 24 minutos, com finalização de Hulk.

Palmeiras vence Atlético-MG fora de casa
Palmeiras vence Atlético-MG fora de casa (Credito: Pedro Souza/ Atlético/ Flickr) 

No fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, o Palmeiras chegou a balançar as redes, mas o gol de cabeça de Kuscevic, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, foi bem anulado por impedimento. O clube paulista também desperdiçou chegadas perigosas, com duas finalizações de Dudu – uma delas na trave.

O Palmeiras precisou de cinco minutos do segundo tempo para abrir o placar no Mineirão. Em jogada ensaiada, Marcos Rocha encontrou Scarpa, mas o chute do camisa 14 não saiu como o esperado e ele deu um passe “sem querer” para o zagueiro completar, sem chances para Everson: 0 a 1.

Na metade da parcial, o duelo chegou a ficar parado por cinco minutos por conta de sinalizadores na torcida do Galo. No fim, aos 42 minutos, o Palmeiras chegou a mandar mais uma bola na rede, após finalização de Breno Lopes, mas o gol foi anulado por falta do atacante na jogada. A decisão causou revolta nos palmeirenses.