Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Palmeiras e Atlético-MG empatam sem gols e deixam liderança escapar

Palmeiras e Atlético-MG foram a campo neste domingo, 5, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 0 a 0 no Allianz Parque

Redação Publicado em 05/06/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Atlético-MG ficam no empate - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras e Atlético-MG ficam no empate - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Na tarde deste domingo, 5, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas equipes dividindo os holofotes do futebol brasileiro na última temporada, ambas tinham condições de chegar à liderança da competição, e precisavam da vitória para alcançar a ponta depois da vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO.

Com ambas as equipes com 15 pontos, o objetivo da rodada era a vitória para chegar aos 18 e ultrapassar o Corinthians nos critérios de desempate. Por isso, a partida prometia ser muito movimentada e cheia de tensões. Além disso, o Palmeiras acumulava diversos desfalques importantes para o jogo.

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

A partida começou muito estudada entre as duas equipes e teve o Atlético-MG tomando a iniciativa da criação das jogadas, enquanto os donos da casa apostavam no contra-ataque. Com 12 minutos de jogo, o Palmeiras, que não tinha Weverton, Gustavo Gómez, Kuscevic e Danilo, também perdeu Raphael Veiga por lesão muscular.

Apesar da movimentação do Galo, a melhor chance do primeiro tempo foi do Verdão, com ótima enfiada de bola para Rafael Navarro, que acabou finalizando para fora. No segundo tempo, os donos da casa começaram se movimentar mais buscando o resultado e pressionaram o Atlético para sair à frente no placar, mas ainda assim o gol parecia não querer sair.

Palmeiras empata com Atlético-MG
Palmeiras e Atlético-MG não saíram do zero e deixaram a liderança escapar - Crédito: Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

As duas equipes continuaram com um ritmo de jogo muito forte e criaram boas chances, mas não conseguiram marcar. Com o empate no placar, as duas equipes chegaram a 16 pontos conquistados na competição e deixaram escapar a chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro.