Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: investidor dá ultimato sobre destino de Cuca

Mecenas do Atlético-MG foi sincero sobre a permanência de Cuca como comandante do elenco; aproveitamento do time com o retorno do técnico é de 33%

Redação Publicado em 20/09/2022, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca, técnico do Atlético-MG - Getty Images
Cuca, técnico do Atlético-MG - Getty Images

Cuca, treinador do Atlético-MG, teve seu destino projetado por Ricardo Guimarães, investidor do clube e integrante do órgão colegiado de administração. Ainda que tivesse tecido elogios ao técnico, o mecenas destacou os números (não muito satisfatórios) obtidos desde o retorno do comandante; o aproveitamento do Galo desde a sua recontratação é de 33%.

"É um nome que gostaríamos muito, mas precisamos esperar. Não que o Cuca precise mostrar alguma coisa, mas se não tiver dando liga, não adianta querer insistir em alguma coisa”, explicou Guimarães. Ainda assim, apesar de suas declarações, o investidor pontuou que os planos para a próxima temporada não foram traçados.

“A gente não tem ainda definido para 2023. Estamos olhando alguns nomes, e gostaríamos muito que o Cuca ficasse. É um ótimo técnico, talvez seja o melhor da história do Atlético, mas temos que ver também”, continuou. “O próprio Cuca falou depois do jogo: ele precisa mexer o doce, precisa mudar a situação, a apresentação contra o Avaí, ele mesmo classificou de horrível. O desempenho de 33% é muito baixo”.

Guimarães também ressaltou que as observações no mercado são naturais e, quando questionado sobre Jorge Sampaoli (que deixou o clube na temporada de 2021 com certas desavenças), rasgou elogios ao profissional: "É um grande técnico, fez um grande trabalho, foi para França, fez trabalho muito bom. É um nome de alto nível”.

Elenco do Atlético-MG em treino
Elenco do Atlético-MG em treino (Créditos: Pedro Souza/Atlético)

PALAVRA DO PROFESSOR

Em entrevista coletiva logo depois da derrota para o Avaí, na última rodada do Brasileirão, Cuca foi questionado sobre as cobranças internas diante das más atuações dos jogadores. Incomodado com o momento e com a pergunta, o técnico garantiu que vem tentando de tudo para alcançar os resultados e revelou passar do ponto em alguns momentos nas reclamações com o elenco.

"O torcedor pode ficar tranquilo em uma coisa: a gente cobra muito os jogadores, eu, Rodrigo Caetano, passamos até do ponto, às vezes. As cobranças são internas, ninguém vai vir aqui expor nenhum jogador. Torcedor tem toda razão de estar na bronca, porque nos não estamos tendo resultado que se é esperado de uma grande equipe", analisou Cuca.