Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca abre o jogo sobre chances de título do Atlético-MG

Cuca segue em busca de mais uma conquista na história do Atlético-MG

Redação Publicado em 04/11/2021, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca segue em busca de mais uma conquista com o Atlético-MG - GettyImages
Cuca segue em busca de mais uma conquista com o Atlético-MG - GettyImages

Cuca segue calmo! Após mais uma vitória na temporada, o Atlético-MG já tem pelo menos dois dedos grudados no troféu de campeão do Campeonato Brasileiro. Apesar da larga vantagem na liderança, a equipe parece manter a cautela para não se complicar nas rodadas finais.

Logo depois do triunfo diante do Grêmio, Cuca concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre as chances de título do Galo na temporada. Sem atropelar os passos mais lentos, o treinador pregou calma e muita matemática para a equipe.

Vamos falar em números, sabe? Eu adoro falar números, porque eu só fico com eles na cabeça. Acordo de madrugada e é número, vai de manhã e são números. A gente é uma calculadora, vive pensando em números”, disse Cuca.

Apesar de fugir um pouco do assunto, Cuca citou a matemática que trabalha para a participação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, a equipe precisa chegar aos 75 pontos para poder comemorar.

Nós também estamos (jogando) domingo e quarta, quarta e domingo. Mas em contrapartida, estamos com 72% (aproveitamento). Nós podemos dar uma caída hoje para 50% dos pontos. Temos nove jogos, 27 pontos possíveis. Se somarmos 13 pontos, batemos 75, e dificilmente alguém vai alcançar este número. Por mais que essas equipes tenham grandes elencos, ninguém aguenta”, avaliou.

Se você pensar que domingo tem o América e quarta-feira o Corinthians, não fica nada claro. Então não adianta os caras falarem: "ah, todo mundo acha que o Galo é campeão, menos o Cuca". Mas não mesmo! Temos que jogar jogo a jogo”, completou Cuca.