Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Atlético-MG vence Grêmio em jogo atrasado e dispara na liderança do Brasileirão

Em jogo movimentado, Galo confirma vitória em casa e amplia vantagem na liderança do Brasileirão; Tricolor estaciona na vice-lanterna

Redação Publicado em 03/11/2021, às 22h57 - Atualizado às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG vence Grêmio em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro - GettyImages
Atlético-MG vence Grêmio em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro - GettyImages

O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira, 3, no Mineirão, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 56 mil torcedores, Zaracho e Vargas (pênalti) marcaram os gols do Galo. Autor do gol do Tricolor, Campaz cometeu a penalidade que garantiu a vitória do time alvinegro.

Com o resultado, o time mineiro abriu vantagem na liderança do Brasileirão. A equipe comandada por Cuca chegou aos 62 pontos, sendo dez de diferença para o vice-líder Palmeiras. Já o Tricolor estacionou nos 26 pontos, na vice-lanterna, e está a sete pontos do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, 7, às 16h (de Brasília), para enfrentar o América-MG, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 6, às 19h, o Grêmio terá o clássico contra o Internacional, no Beira-Rio.

O JOGO

A partida começou movimentada e o Atlético contou com o cabeceio de Zaracho por cima do gol, logo no primeiro minuto. O Grêmio teve um bom início e chegou a balançar a rede com gol de Borja, anulado por impedimento no rebote de Douglas Costa. Antes do rebote do camisa 10, Borja acertou a trave.

Aos nove minutos, o atacante do Tricolor ficou cara a cara com Everson após passe de Lucas Silva, mas chutou para fora. No minuto seguinte, Borja chutou de fora da área e mandou no travessão.

Apesar da pressão inicial do Grêmio, o Atlético-MG abriu o placar aos 11 minutos, com gol de Zaracho. Diego Costa tocou para o meia finalizar: 1 a 0.

Aos 35 minutos, Campaz, em seu primeiro toque na bola, chutou forte e exigiu a defesa de Everson, que se chocou com a trave.

Nos acréscimos da primeira etapa, Douglas Costa cobrou o escanteio e encontrou Borja, que cabeceou com muito perigo para fora. Quase saiu o empate do Grêmio.

O Grêmio voltou do intervalo com o mesmo ritmo da primeira etapa e, aos três minutos, Lucas Silva arriscou de fora da área e mandou com perigo por cima do gol. O Tricolor igualou placar aos 10 minutos, com gol de Campaz. Após passe de Borja, o meia finalizou: 1 a 1.

O Atlético voltou a liderar o placar aos 28 minutos, após toque no braço de Campaz dentro da área. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Galo. Vargas foi para a cobrança, bateu no lado direito de Chapecó e converteu: 2 a 1.