Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Atlético-MG: Cuca critica postura do Flamengo e quebra o silêncio sobre briga no vestiário

Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou a derrota do Atlético-MG

Redação Publicado em 31/10/2021, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou a derrota do Atlético-MG - GettyImages
Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou a derrota do Atlético-MG - GettyImages

Na noite do último sábado, 30, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga direta pelo título, a equipe de Cuca entrou em campo de olho na vitória para tirar o rival carioca da disputa pelo troféu.

E foi exatamente o que não aconteceu! Com muitas faltas e lances de forte disputa, Flamengo e Atlético-MG fizeram jogo bastante equilibrado, mas que terminou com a vitória carioca por 1 a 0. Agora, o Mengão soma 49 pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Logo após o jogo, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Galo na partida decisiva. No entanto, o tema principal da conversa com os jornalistas foi a participação da arbitragem comandada por Anderson Daronco.

Sem querer entrar em polêmica, Cuca elogiou a atuação da arbitragem, mas reclamou da postura adotada pelo Flamengo na questão da cera. Na visão do treinador, a equipe rival travou o jogo e tirou muitos minutos na parte final da partida.

"O time não fez uma má partida, não fez um jogo nervoso, aí se reclama da arbitragem. Não da arbitragem no lance de jogo, ele fez uma arbitragem muito boa, mas da passividade, goleiro cai duas, três vezes, você acresce o tempo, mas você esfria o jogo, você tá naquele ímpeto, bola na trave, escanteio, você esfria o jogo. Não adianta você dar dois minutos no fim, porque dos sete finais, se você cronometrar não tem a metade, não anda", reclamou Cuca.

"Foi nesse aspecto que os jogadores ficaram nervosos em campo pela passividade da arbitragem, em cima da cera que o Flamengo fez. Tinha um resultado e fizeram por onde merecer e administraram dessa forma. Não sou contra, cada um tem sua maneira, eu mesmo fiz diversas maneiras do mesmo jeito, então a gente não tem que chorar nada", completou.

BRIGA NO TÚNEL!

Questionado sobre a confusão que aconteceu nos vestiários do Maracanã, Cuca não quis comentar o assunto. Segundo ele, o ocorrido pode ser usado pelo elenco do Atlético-MG no futuro. Vale destacar que o treinador foi um dos mais exaltados com membros do Flamengo.

O que houve ali na saída são coisas de sangue quente de todo mundo e também não cabe aqui falar o que disse o que não disse, isso é coisa interna que a gente resolve internamente, se a gente vai tirar proveito disso ou não, só o tempo vai dizer", concluiu o técnico do Atlético-MG.