Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Com gols no final, Cruzeiro vira contra o Brusque e Vanderlei Luxemburgo estreia com vitória

Depois de nove rodadas sem vitórias, Cruzeiro vira sobre Brusque na estreia de Vanderlei Luxemburgo

Redação Publicado em 07/08/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro vence Brusque pela Série B - Transmissão / Premiere FC
Cruzeiro vence Brusque pela Série B - Transmissão / Premiere FC

Na manhã deste sábado, 7, Brusque e Cruzeiro foram a campo se enfrentar em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com ambas as equipes vindo de empate, o confronto tinha tudo para ser muito disputado.

Em situações diferentes na temporada, Brusque e Cruzeiro tinham motivações completamente diferentes durante. Com 24 pontos, a equipe de Santa Catarina precisava da vitória para somar três pontos e figurar no G4. Já o Cruzeiro, com 13 pontos em 15 jogos, ocupa a 18ª colocação na tabela e precisava muito da vitória para sair da zona de rebaixamento e respirar no campeonato.

Recém contratado para mudar o rumo do Cruzeiro na temporada, Vanderlei Luxemburgo foi para a partida fazer sua estreia à beira do campo pelo clube.

O Jogo

Apesar da necessidade da vitória para as duas equipes, o jogo começou muito estudado e equilibrado, com nenhum dos dois lados querendo se arriscar muito. A primeira chance real criada foi só aos 19 minutos, quando Marcelo Moreno recebeu cruzamento na área, subiu e cabeceou pelo lado do gol.

Dois minutos depois do susto, foi a vez do Brusque ir atrás do gol. Primeiro, Bruno Alves recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba que passou por cima do gol. Na saída de bola, o Cabuloso vacilou, Garcez recuperou a bola e colocou na cabeça de Edu, que cabeceou para fora.

Aos 28, o clube mineiro reclamou muito de pênalti em uma jogada que Marcelo Moreno alega ter sido impedido de chegar à bola. Segundo Janette Mara Arcanjo, na 'Central do Apito' da transmissão da partida, o atacante recebeu a falta e o pênalti deveria ter sido marcado. 

A partida não teve muitas chances mais antes do intervalo. Bruno José até tentou aos 37, mas parou no goleiro Zé Carlos.

Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve a posse de bola, mas não conseguiu converter o volume de jogo em resultados. Com isso, aos 15 minutos, o Brusque aproveitou sua oportunidade e abriu um placar com Edu, após finalização certeira. 1x0.

O Cabuloso continuou pressionando, mas o repertório continuou limitado, como tem sido nas últimas partidas. Abusando das jogadas pelas laterais e cruzamentos,  o clube mineiro parou na defesa adversária.

Percebendo a falta de efetividade na estratégia, os jogadores começaram a arriscar de fora da área, fazendo Zé Carlos trabalhar muito. Em uma das finalizações, aos 40 minutos, o goleiro do Brusque fez uma defesa incrível e mandou a bola para escanteio. Em jogada ensaiada, Claudinho cruzou e Felipe Augusto subiu sozinho para empatar. 1x1.

Três minutos após o gol, Giovani arriscou mais um chute de fora da área e contou com uma falha impressionante do goleiro da equipe catarinense, dando a virada ao Cruzeiro.

Após uma sequência de nove jogos sem vitórias, o Cruzeiro chega aos 16 pontos em 16 jogos e escapa, temporariamente, da zona de rebaixamento. Para terminar a rodada fora do Z4, o Cabuloso precisa torcer para derrotas do Vitória, da Ponte Preta e do Londrina.