Sportbuzz
Testeira
Futebol / APRESENTAÇÃO!

Luxemburgo se apresenta no Cruzeiro, projeta passagem e dispara: "As dificuldades são imensas"

Depois da saída do Vasco ao final da temporada de 2020, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro

Redação Publicado em 05/08/2021, às 11h40

Luxemburgo volta ao Cruzeiro - Getty Images
Luxemburgo volta ao Cruzeiro - Getty Images

Nesta quinta-feira, 5, o treinador Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como novo treinador do Cruzeiro. Em um cenário muito parecido no qual Felipão foi contratado em meio à temporada de 2020, Luxemburgo chega com a missão de tirar o clube da briga contra o rebaixamento.

Com passagens pelo Cabuloso entre 2002 e 2004, e em 2015, Luxemburgo é, até hoje, o técnico comandante de um time que teve uma das temporadas mais emblemáticas da história do clube. A conquista da Tríplice Coroa, em 2003, com os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil marcaram uma época impressionante da equipe mineira.

Objetivos e situação atual

Em sua volta, Luxemburgo relembrou suas passagens e projetou a missão que tem à frente do Cabuloso nesta temporada.  

"O Cruzeiro vai mexendo com a gente, porque a gente tem uma história dentro do clube, né? A mesma coisa foi com o Vasco da Gama, eu comecei minha vida profissional no Vasco da Gama. Nenhum time já está fora do rebaixamento, tem times que estão na frente. Então, o campeonato está para nós e o meu pensamento é ir para cima buscar a classificação do Cruzeiro para a primeira divisão", falou.

"Para os atletas eu vou falar que nós temos pontos necessários para a gente buscar uma vaga para a primeira divisão. Vamos pensar que o Cruzeiro vai mudar. As dificuldades são imensas, se não, eu não estaria aqui e a situação seria totalmente diferente, mas não é um privilégio do Cruzeiro, é um privilégio de alguns clubes que estão na mesma situação", completou.

Cobrança

O novo treinador do clube mineiro minimizou críticas e disse que busca trazer à memória dos atletas a história e a importância do clube,

"Eu não vejo o Cruzeiro diferente de nada daquilo que eu tenho visto da segunda divisão. Eu vejo um Cruzeiro diferente porque eu acho que o ambiente que o Cruzeiro vive hoje é uma cobrança muito negativa e o lado positivo ficou todo fora. Cobrança tem que ter, pelo que está acontecendo. Mas o Cruzeiro tem uma história e nós vamos trabalhar em cima dela. O Cruzeiro tem camisa e é um time da primeira divisão", falou

Com 13 pontos em 15 jogos, o Cruzeiro ocupa a 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro e busca alternativas para fugir dessa situação. A entrevista coletiva de apresentação é possível ser acompanhada na íntegra no canal do Youtube 'Cruzeiro Esporte Clube'.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!