Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cruzeiro: Vanderlei Luxemburgo quebra o silêncio sobre renovação

Vanderlei Luxemburgo deve permanecer no Cruzeiro para a próxima temporada

Redação Publicado em 05/10/2021, às 18h47 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo deve permanecer no Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo deve permanecer no Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro

Um dos assuntos que geram maior expectativa na torcida do Cruzeiroé a permanência de Vanderlei Luxemburgo no clube. O treinador, que vem se destacando na Raposa e fazendo um trabalho de reconstrução, deu as primeiras pistas sobre o seu futuro no time mineiro.

Em entrevista para o veículo oficial do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo afirmou que as conversas estão bem avançadas. O treinador deixou clara as condições que quer ter para permanecer na Raposa e também deu algumas declarações que indicaram o pensamento do comandante celeste para a próxima temporada. 

"Eu já falei para o torcedor que eu quero continuar, o presidente quer que eu continue, o patrocinador quer que eu continue. Então a gente está em um processo bem encaminhado disso aí, faltando só colocar o projeto que a gente quer para o ano que vem, começarmos a pensar em projeto", explicou

O treinador do Cruzeiro ainda seguiu: "Não tem mentira com jogador, futebol é muito cheio de mentiras, nós temos possibilidades. O jogador sabe que nós temos possibilidades, mas também sabe que se nós não conseguirmos ascender nessa temporada, as coisas vão acontecer para a próxima temporada, alguns vão estar aqui, outros não. Isso faz parte de um processo de futebol. Mas eles têm obrigação de buscar enquanto aqui. A nossa obrigação é de vencer os jogos".

Vanderlei Luxemburgo também foi questionado sobre a saída de Rodrigo Pastana, que deixou o cargo de diretor de futebol recentemente. O técnico celeste garantiu que ninguém irá assumir a função até o final da temporada e que todos vão somar as suas responsabilidades para suprir a falta do profissional. 

"A saída do Pastana, uma coisa que é pública hoje, nós não vamos trazer ninguém(...)Vamos trabalhar com nosso pessoal aqui, fazendo o trabalho com os profissionais que são competentes aqui, ajudando a gente, trabalhando, e nós vamos manter a mesma sequência, só que não vamos trazer ninguém nesse momento, que nós estamos brigando por alguma coisa, sendo que o pessoal aqui dá conta das coisas e nós vamos acreditar no pessoal que vai estar aqui dando conta do negócio", finalizou. 

Em seu retorno ao Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo já comandou o time mineiro em 13 oportunidades. Nestes jogos em que esteve à frente da Raposa, a equipe venceu cinco, empatou sete e também perdeu um. Com esse retrospecto, a equipe está na décima segunda colocação e há 13 pontos do G-4.