Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Coritiba domina, bate Ponte Preta e segue na liderança da Série B do Brasileirão

Na 19ª rodada, Coritiba e Ponte Preta duelaram no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 17/08/2021, às 22h02 - Atualizado às 23h22

Coritiba e Ponte Preta duelaram no Brasileirão da Série B - Transmissão SporTV - 17/08/2021
Coritiba e Ponte Preta duelaram no Brasileirão da Série B - Transmissão SporTV - 17/08/2021

Na noite desta terça-feira, 17, Coritiba e Ponte Preta entraram em campo para disputar a 19ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, o Coxa Branca queria manter a liderança do torneio. Do outro, a Macaca buscava se afastar da zona do rebaixamento.

E o prognóstico para a partida foi confirmado. Em momento muito melhor, o Coritiba marcou logo no início do jogo e só administrou a vantagem para vencer a Ponte Preta por 2 a 0. Com o triunfo, o Coxa Branca chegou aos 36 pontos e se manteve na liderança do Brasileirão da Série B.

 

JOGO!

No primeiro tempo, a Ponte Preta logo ameaçou a meta rival. Aos dois minutos, Rodrigão arriscou da entrada da área e levou perigo. Porém, a resposta foi imediata. Aos oito, Val arriscou de longe e viu Ivan aceitar o chute. Olha o frango! 1 a 0 Coxa Branca.

Na frente do placar, o Coritiba se manteve firme no jogo e se arriscou no campo de ataque. Aos 19, Val mandou uma bomba e parou na defesa de Ivan. Na sequência, Moisés quase empatou para a Macaca, mas Wilson espalmou.

Já na metade final do primeiro tempo, a Ponte Preta tentou buscar o empate em duas oportunidades. Aos 28 minutos, Felipe Albuquerque arriscou e mandou para fora. Aos 35, Fessim tentou dominar bom passe para finalizar, mas não teve sucesso. Intervalo!

No segundo tempo, o Coritiba voltou determinado para manter o resultado parcial. No entanto, a primeira chance foi da Macaca. Aos três minutos, Thiago Lopes aproveitou cobrança de falta e mandou por cima do gol.

Aos dez minutos, o Coxa Branca respondeu com Val, que testou Ivan novamente, mas o goleiro foi bem e fez a defesa após a falha no primeiro tento. Sem chances claras de gol, a partida teve ritmo lento em boa parte da etapa final.

Apesar disso, o Coritiba ainda encontrou espaço para marcar mais um. Aos 24 minutos, Waguininho arrancou em rápido contra-ataque e bateu na saída do goleiro para ampliar a vantagem 2 a 0.

Sem nenhuma inspiração, a Ponte Preta pouco ameaçou a meta rival e sequer conseguiu diminuir a vantagem. 2 a 0. Fim de papo! Com a derrota, a equipe paulista estacionou nos 19 pontos e caiu para a 15ª colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

Avaí x Coritiba - Sexta-feira, dia 20 (19h)

Ponte Preta x Brusque - Domingo, dia 22 (20h30)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!