Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Cruzeiro bate Brasil de Pelotas dentro de casa e respira na Série B do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 35 pontos e ocupa a 12ª colocação

Redação Publicado em 03/10/2021, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro vence Brasil de Pelotas na Série B - Flickr - Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro vence Brasil de Pelotas na Série B - Flickr - Bruno Haddad/Cruzeiro

Na manhã deste domingo, 3, o Cruzeiro recebeu o Brasil de Pelotas em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro e venceu bem. Em meio a crise administrativa e esportiva, o Cabuloso estava na 16ª colocação e a vitória foi importante para respirar na competição.

Já o Brasil de Pelotas, dono da 20ª posição na tabela, foi para a partida tentando surpreender e buscando voltar a vencer após 15 jogos, mas não teve sucesso. 

Na partida, o Cruzeiro tomou conta das principais ações e teve a atuação que toda a torcida espera. Com 58% da posse de bola geral, a Raposa finalizou incríveis 25 vezes e buscou muito o gol. 

Apesar disso, o aproveitamento não foi dos melhores e a equipe mineira só acertou o gol em 32% das oportunidades. Mesmo assim, a equipe conseguiu tomar conta da partida e teve um desempenho defensivo exemplar, permitindo apenas três finalizações adversárias, das quais nenhuma foi no alvo.

Os gols do Cruzeiro saíram na reta final do primeiro tempo e, na segunda etapa, os mineiros mantiveram o bom desempenho, mas não ampliaram o placar.

A primeira vez que a bola balançou as redes foi aos 40 minutos. Em jogada bem trabalhada, Thiago recebeu lançamento, escorou para Vitor Leque que carregou até a área e finalizou no canto.

Aos 45, o segundo gol veio com Thiago. Após jogada pela direita, o atacante tentou finalizar de primeira e furou. Vendo que a bola continuou próxima aos seus pés, o camisa 18 chutou tirando do goleiro. Dois minutos após o segundo, o Cabuloso chegou ao terceiro, que foi anulado por impedimento.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou à 12ª colocação, somando 35 pontos. Já o Brasil de Pelotas se manteve na lanterna do campeonato com apenas 16 pontos somados. Para a equipe gaúcha já são 16 jogos seguidos sem vitória e a esperança de se manter na Série B vai se esvaindo cada vez mais a cada rodada.