Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU CABULOSO!

Hulk decide, e Atlético-MG empata com o Cruzeiro no Mineiro

Atlético-MG e Cruzeiro empataram no Campeonato Mineiro, em jogo de bom futebol, Hulk decidindo, mas confusões com as torcidas, que tiveram que ser contidas

Redação Publicado em 13/02/2023, às 21h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro - Flickr Atlético / Pedro Souza
Atlético-MG e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro - Flickr Atlético / Pedro Souza

No primeiro grande clássico mineiro do ano, Atlético-MG e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1, em jogo movimentado, com confusões, gols anulados e espaço para bom futebol. Os gols foram marcados por Bruno Rodrigues para o Cabuloso, e Hulk deixou tudo igual próximo do final da partida.

O jogo começou movimentado, e com o Cruzeiro colocando seu ritmo e uma boa pressão na saída de bola do adversário, mas pouco criou. A melhor chance foi em uma cobrança de escanteio, que Brock cabeceou sem direção, e com o tempo o Galo foi tomando o controle inicialmente esperado pela maioria.

Quando atacou, levou mais perigo, com Paulinho balançando a rede em posição de impedimento, e as boas jogadas e subidas de Dodô na esquerda foram importantes para a imposição. Mesmo assim, o resultado ficou em 0 a 0 em uma etapa igual e que teve o placar de bom tamanho em relação aos respectivos desempenhos.

Apesar disso, o segundo tempo teve início mais forte ainda, e em compensação, a bola foi ao gol mais de uma vez. Em contra-ataque Pedrinho ganhou da marcação, acionou Patrick, que driblou o goleiro e tocou para Edenilson, mas o companheiro estava impedido. Pouco tempo depois foi a vez do Cabuloso surpreender, em toque de Wesley e tranquilidade de Bruno Rodrigues para abrir o placar.

Cruzeiro e Atlético ficam em igualdade no Mineiro
Cruzeiro e Atlético ficam em igualdade no Mineiro / Créditos: Flickr Cruzeiro / Staff Images

Passados alguns minutos e um aumento da pressão atleticana, Hulk decidiu na bola parada para deixar tudo igual. Falta lateral, com pouco ângulo, mas o camisa 7 achou um espaço para marcar o seu e provocar a torcida azul, que acabou jogando bombas no campo, assim como os alvinegros. Dessa forma a igualdade permaneceu até o fim.