Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Cruzeiro pressiona, mas empata com Náutico na Série B do Brasileirão

Cruzeiro entrou em campo diante do Náutico para encerrar a temporada do Brasileirão da Série B após muitos problemas e quase queda à Série C

Redação Publicado em 25/11/2021, às 21h00 - Atualizado às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Náutico se enfrentaram no Brasileirão da Série B - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro e Náutico se enfrentaram no Brasileirão da Série B - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Cruzeiro e Náutico se enfrentaram na noite desta quinta-feira, 25, para encerrar a temporada do Brasileirão da Série B. Já sem nenhuma ambição no torneio nacional, as equipes fizeram jogo bastante disputado, com estádio do Mineirão lotado, e que marcou a despedida do atacante Rafael Sobis dos gramados.

Apesar da emoção pela aposentadoria do jogador, os torcedores do Cruzeiro não puderam vibrar com a vitória na última rodada. Mesmo com todo o esforço dentro de campo, a equipe mineira ficou no empate em zero a zero diante do Náutico e encerrou sua participação no Brasileirão da Série B com apenas 48 pontos.

JOGO!

No primeiro tempo, o Cruzeiro partiu para o ataque e criou boas chances para marcar. Aos seis, Claudinho finalizou e parou na defesa do goleiro. Logo na sequência, Marcelo Moreno arriscou e mandou para fora. Melhor na partida, o time mineiro ainda assustou novamente com Claudinho, que chutou fraco.

Após se segurar na defesa, o Náutico se arriscou apenas uma vez no campo de ataque. Aos 25, Álvaro finalizou e viu Fábio defender. Na resposta, Claudinho voltou a aparecer no jogo e parou na defesa de Anderson. Aos 34, Eduardo Brock foi quem tentou e também viu o goleiro brilhar. Que atuação! 0 a 0. Intervalo!

Cruzeiro e Náutico duelaram  no Brasileirão da Série B (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

Já no segundo tempo, o Cruzeiro voltou ainda mais ofensivo e fez de tudo para buscar o primeiro gol. Aos seis minutos, Wellington Nem arriscou finalização e parou na defesa do goleiro. Aos dez, Marcelo Moreno apareceu novamente e por pouco não marcou. No lance seguinte, o boliviano aproveitou vacilo de Anderson e tirou tinta da trave.

Perdido no jogo, o Náutico apenas se segurou no campo de defesa para tentar manter o empate no marcador. Sem grandes chances de gol, o jogo ficou com ritmo bastante lento nos minutos finais. Apesar do esforço, a Raposa demonstrou muita dificuldade para superar a forte marcação da equipe rival.

Como principal destaque do jogo, Rafael Sobis entrou na partida aos 22 minutos e empolgou a torcida do Cruzeiro no Mineirão. Com grande história na equipe mineira e também ao longo de toda sua carreira, o atacante marcou seu nome no futebol brasileiro e se despediu dos gramados com muito carinho das arquibancadas.

Dentro de campo, o Náutico teve muito sucesso na estratégia de manter o zero a zero. Já sem chances de buscar a vitória, as equipes esquentaram o clima por conta de uma simulação de Dudu, cria da Raposa. Apesar da confusão, o árbitro apenas aplicou um amarelo para cada lado e encerrou a partida. 0 a 0. Fim de papo! Com o empate, o Timbu chegou aos 53 pontos.