Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO NA TOCA!

Cruzeiro acerta com reforço, mas precisa definir entrave; entenda!

Cruzeiro já está de olho na próxima temporada e concluiu a negociação pela chegada do experiente jogador, que tem 33 anos; saiba quem é!

Redação Publicado em 24/11/2021, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro já está de olho na próxima temporada - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro já está de olho na próxima temporada - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Reforço no Cruzeiro! Nesta quarta-feira, 24, o clube mineiro acertou a contratação do zagueiro Maicon, que já teve passagem pelo São Paulo no futebol brasileiro. Aos 33 anos, o jogador é a primeira novidade da equipe para a disputa da próxima temporada e chega com moral para liderar o sistema defensivo em 2022.

De acordo com as informações do jornal “O Globo”, Maicon assinou contrato com a Raposa e aguarda apenas a resolução do ‘transfer ban’, que ainda impede a equipe mineira de registrar novos jogadores do elenco. Assim, o zagueiro pode se apresentar e iniciar os treinamentos, mas sem uma data para pisar em campo.

Vale destacar que Maicon estava livre no mercado da bola desde o meio desta temporada após deixar o futebol árabe. Além disso, o zagueiro se animou com o projeto do Cruzeiro por conta das conversas que teve com Luxemburgo, já que ambos trabalharam juntos na categoria de base do clube mineiro em 2007.

Dessa forma, Maicon deve ser anunciado como reforço do Cruzeiro muito em breve. Com a expectativa lá em cima, a equipe segue tentando resolver o impedimento no registro de novos jogadores para colocar fogo nos bastidores e iniciar diversas contratações para a disputa da Série B do ano que vem.

Cruzeiro acertou a contratação de Maicon (Crédito: GettyImages)

LUXA FICA?

No comando do Cruzeiro, Luxemburgo vem sendo muito importante não só dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. Com muita experiência para lidar com bastidores conturbados, o treinador segue tendo que lidar com diversas questões no dia a dia para manter os jogadores e funcionários focados.

Por toda essa situação, Luxemburgo enxerga sua chegada à Raposa como fundamental para que a equipe não sofresse uma nova queda no futebol brasileiro. Na visão do experiente treinador, o time mineiro teria muitos problemas caso sua contratação não fosse finalizada durante a temporada de 2021.

Eu acho que se eu não tivesse chegado aqui, o Cruzeiro teria grandes problemas de rebaixamento. O ambiente estava muito tenso, muito ruim. O Cruzeiro não estava acostumado com ambiente tenso de rebaixamento, estava acostumado ao ambiente de disputa. É uma novidade para o Cruzeiro”, disse Luxemburgo em declaração trazida pelo site “GE”.