Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL

Cruzeiro oficializa contratação de novo treinador para 2020; confira!

Raposa buscava um substituto para o cargo após demissão de Adilson Batista

Guilherme Assumpção Publicado em 18/03/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time mineiro busca o acesso à primeira divisão - GettyImages
Time mineiro busca o acesso à primeira divisão - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 18, o Cruzeiro anunciou a contratação do treinador Enderson Moreira para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O profissional estava no Ceará e deixou o clube para assumir o lugar de Adilson Batista, demitido no último final de semana.

Enderson assinou contrato até o final de 2020. O vínculo pode ser renovado com a possibilidade de acesso à primeira divisão ao final da temporada. Esta será a segunda passagem de Enderson na Raposa. No ano de 2007, trabalhou nas categorias de base do clube e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Enderson assinou contrato até final de 2020 (Crédito: Divulgação / Cruzeiro)

“Tenho uma grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o clube neste momento. Gostaria de aproveitar e agradecer aos gestores, que estão acreditando em meu trabalho. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com a reconstrução”, disse o profissional em entrevista ao site do clube.

O treinador irá reencontrar um velho conhecido na Toca da Raposa II. Ricardo Drubscky foi anunciado como novo diretor de futebol e também trabalhou com Enderson na campanha vitoriosa da Raposa na Copinha no ano de 2007.

“Será um prazer reencontrar com o Ricardo, que é um grande mestre no futebol e uma referência que tenho em meu trabalho. Sempre tivemos uma sintonia muito boa no modo de pensar o jogo. Nos últimos anos tivemos uma parceria vitoriosa e espero que a gente consiga desenvolver um grande trabalho juntos e fazer com que o torcedor se veja representado dentro de campo”, analisou.

Enderson Moreira chega ao clube com boa expectativa e com alguns profissionais de sua confiança. O auxiliar Luís Fernando Flores (ex-jogador do Cruzeiro), o preparador físico Edy Carlos e o preparador de goleiros Aílton Serafim devem trabalhar no Cruzeiro nesta temporada.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.