Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Presidente do Cruzeiro bate o martelo sobre paralisação após surto do novo coronavírus

José Dalai Rocha, presidente interino do clube, falou sobre a possibilidade

Lucas Miluzzi Publicado em 17/03/2020, às 18h06 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Cruzeiro - GettyImages
Torcida do Cruzeiro - GettyImages

Diferente da maioria dos clubes brasileiros, o Cruzeiro ainda manteve sua rotina de treinamentos na Toca da Raposa nesta terça-feira, 17. Clube ainda não definiu se vai aderir a paralisação para evitar possíveis casos de contágio do novo coronavírus em funcionários do time celeste.

No entanto essa decisão pode sair nos próximos dias e quem confirmou isso foi José Dalai Rocha, atual presidente interino da equipe, em entrevista ao Globoesporte. O aumento significativo dos casos da COVID-19 e a confirmação da primeira morte devido a doença no país deixou o cartola em estado de atenção.

"Estamos conversando com o Carlos Rocha, para ver o que ele acha, para ver o que os médicos acham. É uma decisão coletiva", disse.

Mesmo tendo atividades normais no CT da Toca da Raposa, o Cruzeiro já havia anunciado a paralisação das atividades do futebol feminino e também de suas categorias de base. Com isso, sobrou apenas o treinamento da equipe profissional masculina, que realizou o treino de portões fechados e sem visitantes.

Outras medidas também foram adotadas em relação ao novo coronavírus, inclusive, o próprio dirigentes confessou que vem trabalhando de sua casa e confirmou que a possibilidade de paralisação total do clube é real.

"Agora temos que estabelecer o que fazer para a gente passar essa crise, esse perigo, essa situação tão desagradável. Sem dúvida (há possibilidade de paralisação das atividades do Cruzeiro), estamos avaliando isso com outros clubes, assim outros grandes clubes como o Cruzeiro. Já reduzimos bastante nossas atividades. Eu mesmo estou trabalhando, no sistema home office", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.