Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Cruzeiro libera empréstimo de lateral para clube brasileiro até 2021; diz rádio

Equipe de Enderson Moreira segue ajeitando os detalhes para a disputa do Brasileirão da Série B

Guilherme Assumpção Publicado em 16/06/2020, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue treinando na Toca da Raposa II - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Cruzeiro segue treinando na Toca da Raposa II - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

O Cruzeiro segue aproveitando a paralisação do futebol brasileiro para acertar possíveis chegadas e saídas do elenco do treinador Enderson Moreira. Desta vez, o clube está perto de concretizar o empréstimo do lateral-esquerdo Rafael Santos para a Chapecoense.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. O jogador de 22 anos será cedido ao time catarinense até o meio do ano de 2021 e resta apenas a realização dos exames médicos e assinatura do contrato para que o negócio seja oficializado.

Mesmo tendo necessidade de contratar um lateral-esquerdo, o Cruzeiro decidiu emprestar o jovem após a liberação de Enderson. Segundo as informações do site Superesportes, Rafael pode ganhar experiência e ser utilizado depois do retorno à Toca da Raposa II.

Contratado no ano de 2018 junto ao Mirassol, Rafael passou a integrar o time sub-20 do Cruzeiro após ter tido passagem discreta pelas categorias de base do Atlético de Madrid. Com contrato até 2023, o lateral fez sua primeira partida no profissional diante do Vasco, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Nesta temporada, Rafael participou de quatro jogos no Campeonato Mineiro. Porém, o atleta não conseguiu se destacar e terá a chance de obter mais minutos de jogo na Chapecoense na disputa do Brasileirão da Série B.

Rafael Santos tem apenas 22 anos (Crédito: Transmissão Cruzeiro TV)


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.